DevMedia e Alura - qualidade atual dos cursos

Ola senhores…
As duas plataformas oferecem muitas opções de cursos para TI.
Gostaria de saber como esta a qualidade de cada plataforma atualmente. Gostaria de detalhes.
Quem já usou alguma ou as duas plataformas, poderia deixar sua experiencia aqui?
Isso vai me ajudar a decidir um possível investimento para cursar.
Caso conheça alguma outra plataforma que tenha uma qualidade maior, pfvr, comente.
Obrigado

Eu utilizo a Alura á quase um ano e digo que os cursos são bons. Eu sou um desenvolvedor iniciante, sendo assim não tenho qualificação para julgar tecnicamente mas minha sensação é de que os cursos da Alura são em geral todos para programador iniciante. Por exemplo os avançados de Java acabam sendo bem similares ao que vejo em algumas matérias da faculdade.
Se você for iniciante recomendo muito. Só tome cuidado com duas coisas:
1 - O grande acervo de cursos pode fazer você ficar pulando de um pro outro sem ser bom em nada. Se começar uma tecnologia tente fazer toda a formação dela aplicando em um projeto pessoal prático.
2 - Se disciplinar para estudar é difícil, fiquei meses sem fazer um curso e mal me toquei disso.

2 curtidas

Eu tenho uma conta na DevMedia… por lá também existe uma vasta gama de conteudos bons,
também estou na situação do parceiro @LuanFroehlich, sou iniciante.
tenho acesso a varios artigos, revistas Java Magazine, Easy Magazine, com conteudos realmente bom, sem contar nos DevCast, onde eles falam de diversas temas do cotidiano como desenvolvedores.
Recomendo

1 curtida

Assinei o Alura recentemente e até agora estou gostando bastante, também estou começando e a Alura tem me ajudado muito no trabalho.

1 curtida