Devo utilizar um framework

Boa noite,

Atualmente programo na linguagem PHP, utilizo também o framework Laravel, mas minha dúvida é: devo utilizar um framework para Front-end como Angular ou React em conjunto ao PHP puro ou Laravel ?

Vejo muitas vagas para programador PHP pedirem JS, mas será que pedem JS puro ou JS com algum framework ? Pois até sei usar o JS puro para construir uma tabela a partir de um AJAX, mas dá tanto trabalho sem um framework, JS puro nessa situação é realmente utilizado ou o PHP puro já resolve bem sem o uso do AJAX, JS ou um framework JS msm no mercado atual?

Estou em dúvida para saber também se devo me aprofundar em JS, além de saber PHP.

Vejo muitas vagas para programador PHP pedirem JS, mas será que pedem JS puro ou JS com algum framework ?

A própria vaga te responde isso. Nao espere que a maioria das empresas trabalhem com frameworks Js da moda. A maioria possuem projetos em produção escritos em HTML natural, programação imperativa, JS com biblioteca jquery como auxílio. Como assim dá trabalho fazer uma tabela em HTML + ajax com jquery por exemplo? Eu acho mais difícil com Angular.

1 curtida

Entendi… Então vale mais apena focar no JS puro c/ jQuery ?

Sim, no que as vagas estiverem pedindo.

1 curtida

Você me recomenda analisar as vagas em quais locais ? Além do Linked-in ?

@Rafael_Mori da uma olhada no Catho.com aqui dar pra ver vagas disponíveis e enviar currículo.

Atualmente estou por fora. No geral vai pelo google. Se estiver na faculdade é mais fácil, pode ver vagas de estágio principalmente no CIEE.