Diagrama ER de um Sistema de Crediário

Olá pessoal, estou cursando Sistemas de Informações, e em um exercicio que encontrei na internet pede-se que crie um Sistema de Crediario. Partindo do principio seguindo a ordem das coisas quis começar fazendo o diagrama ER pra dps montar o banco de dados.
porem não sei nem por onde começar a montar esse diagrama.
Vocês por um acaso teriam alguma forma de me ajudar? Indicando livros,sites,videos ou até mesmo diretamente por aqui.

Agradeço a ajuda

Comece levantando tudo o que vai guardar na base de dados.
Depois, você vai quebrando isso em tabelas (as famosas entidades).
Por último, você vai precisar normalizar o banco (sim, aplicar ao menos as 3 primeiras formas normais - são 5, ao todo).

O que seria o normalizar o banco? Colocar dentro de algum padrão?Seguir alguma regra?

Provavelmente você nunca ouviu o termo por não ter estudado banco de dados. E, desta maneira, poderá até conseguir criar a base, as tabelas, mas, estará sujeito a falhas de modelagem.
Normalizar o banco de dados é, em outras palavras, construir tabelas de maneira inteligente, garantindo o princípio ACID (Atomicidade, Consistência, Isolamento e Durabilidade - do inglês: Atomicity, Consistency, Isolation, Durability).
Mais sobre as 3 primeiras formas.

Iriei ler sobre e colocar em pratica, assim que evoluir de alguma forma na criação ou do sistema ER ou do banco de dados,posto uma imagem aqui… Brigado pela ajuda.