Dica sobre graduação

Estou preste a ter terminar minha graduação em ciências da computação mas estou insatisfeito, sempre tive interesse no curso de sistema de informações, seria uma boa ideia tentar outra graduação em uma universidade até melhor ?

Eu não perderia tempo indo atrás de outra graduação. Veja o que as vagas de emprego estão pedindo e estude aquilo que te agradar mais (salário, interesse pelo assunto, etc.). Estudar sozinho para aprender e tirar certificações, fazer estágio e procurar empregos de Junior vão te render muito mais proveitos do que fazer outro curso.

A graduação aqui no Brasil, com raras exceções, vai te ensinar muito pouco. O título já tá de bom tamanho.

Se fez ciencia da computação, não faz sentido gastar com outra graduação da mesma área. Como o colega falou acima, o título está de bom tamanho, é isso que importa, não jogue tempo e/ou dinheiro fora. Pela sua experiência academica numa graduação similar e mais longa, pode simplesmente pegar a grade de SI e estudar por conta própria o que ficou fora do seu curso.

Defina seu objetivo, se for mercado e não conseguiu estágio em todo esse tempo pra ganhar experiencia, faça cursos específicos de acordo com o que pede as vagas. E pratique muito, se possível participe de algum projeto, o que vale no final é a experiência, base teórica e título voce já tem, podendo aprimorar por conta própria.

Se quer prosseguir no mundo academico, pode fazer pós, embora o que tenha valor de fato sao mestrado e doutorado.

3 curtidas

Se for pra sair do País , eu lhe recomendaria o mundo academico mas senão cae de cara no mercado de trabalho, e digo mais já entra logo como junior em TI , logo se for pra ser desenvolvedor ou atuar em infra, só as empresas que você atuar vai lhe dar esse norte !!!