Direcionar Log para arquivo Spring Boot com Rest

Bom dia!

Estou começando a trabalhar com Spring Boot, e aqui onde trabalho desenvolvi um WebService com Rest… no entanto estou tendo dificuldades para direcionar meus logs para um arquivo específico. Já temos uma biblioteca utilizando o ‘logback’ que usamos em outros Sistemas na empresa. Basta chamar ‘Log.getInstance().grava(getClass(), msg)’ que o log é devidamente registrado em ‘logs/nome_sistema.log’. Ou seja, dentro da classe Log a mágica de criação e configuração do logger, appenders, etc, já ocorre tranquilamente.

No entanto quanto faço essa chamada no main do meu WebService com Spring Boot, loga normal. O problema é quando realizo essa chamada dentro de algum dos meus serviços (@RestController). Nessa ocasião nada é logado.

Já fiz uma pesquisa na Web e percebi que o Spring tem alguma particularidades referente a log’s, até por questões de desempenho. Vi ainda que configurando a propriedade ‘logging.file’ dentro do meu arquivo de configuração ‘application.properties’ é gerado um log com as saídas do framework, o que não me interessa no caso. Quero logar apenas o que eu comandar dentro dos meus controllers, e no arquivo criado pela minha biblioteca, ao invés de mandar o log no arquivo apontado pela configuração ‘logging.file’ .

Alguém já passou por isso e pode me dar uma dica para alcançar este objetivo?

Desde já agradeço!

Consegui.

Obrigado!