Duvida em qual camada tem prioridade depois do controle

Não tenho 100% de certeza sobre o que postei esteja correto, mas talvez ter dito que “todas as classes são modelos e as views são os xhtml” tenha sido equivocado. Quando o projeto é bem feito, no JSF as classes costumam fazer parte do modelo, acredito que seja possível usar o ManagedBean como controle, mas não seria recomendável.

Pq na minha opinião o modelo e responsável pela persistência e pelas validações ou estou errado?
E gente estou programando em Java SE pelo amor de Deus não estou usando Java EE e tambem queria fazer uma modelagem que sirva para outras codificações em outras linguagens que usem o MVC.

Obrigado

Mas @diego12 eu uso a modelagem para implementar o codigo em php que possui MVC e existe controle.

Neste âmbito, sugiro considerar o seguinte:
Telas + listeners: view
Crie uma camada de controle, isolada
Crie as services necessárias.
Crie DAOs isolados
Acho que é isso

Não sei programar em PHP, mas dei uma pesquisada sobre “framework web PHP” e encontrei um que me parece fácil de usar:

https://fuelphp.com/

Na documentação explica como usar o MVC, caso não queira usar um framework, vc pode implementar parecido.

https://fuelphp.com/docs/general/mvc.html

Agora fiquei perdido. De onde veio o PHP para essa história?

Nao sei qual valor disso pro Negócio dele, mas parece que ele quer usar esse diagrama e implementar em mais de uma tecnologia seguindo a mesma arquitetura. Mas não ficou claro o que ele quer fazer com Java e PHP.

Teoricamente, a modelagem deveria permitir implementação em qualquer linguagem.
Me parece mais um trabalho acadêmico.
Mas, não faz sentido implementar em duas linguagens.

Também não entendi o sentido de nada, parece ser academico mesmo.

Galera relaxa esquece que eu disse sobre usar modelo para implementar em duas linguagens de programação
Obs: isso não e um trabalho acadêmico pois já sou formado em Analise de Sistemas minha duvida e pq na faculdade onde aprendi só ensinaram de um model para outro.

Tranquilo, pq essa preocupação toda com diagrama de UML faz parecer ser acadêmico.

@javaflex to modelando um sistema de controle de estoque só para exercitar Ok!! Abraços a todos do Forum!!!

Ola galera surgiu outra duvida em Mvc.

Os métodos de verificação de campos em branco e validação do CPF fica em que Parte do MVC?
No modelo ou na Controle?

Obrigado.

Bem recente: http://www.guj.com.br/t/duvida-com-mvc

Resumindo: No modelo.

Pois @javaflex se e no modelo então que tenho que fazer a validação tenho que criar outra classe para validar contendo somente os métodos de validação ou posso fazer na mesma classe Usuario?
E na hora de Logar eu posso fazer um metodo na classe validar para realizar o login ou tambem posso fazer na classe usuario.

Exemplo:

public class Usuario {

private String nome;
private String email;
private String usuario;
private String senha;

public String getNome() {
    return nome;
}

public void setNome(String nome) {
    this.nome = nome;
}

public String getEmail() {
    return email;
}

public void setEmail(String email) {
    this.email = email;
}

public String getUsuario() {
    return usuario;
}

public void setUsuario(String usuario) {
    this.usuario = usuario;
}

public String getSenha() {
    return senha;
}

public void setSenha(String senha) {
    this.senha = senha;
}    

}

import javax.swing.JOptionPane;

public class validacao {

public void validarCampos(Usuario u) {

    if (u.getNome().isEmpty() || u.getEmail().isEmpty() || u.getUsuario().isEmpty() || u.getSenha().isEmpty()) {
        JOptionPane.showMessageDialog(null, "Por Favor Preencha Todos os Campos!!!!", "AVISO", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
    } else {
        JOptionPane.showMessageDialog(null, "Usuario Cadastrado com Sucesso!!!!", "AVISO", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
    }
}

}

Portanto que fique no model, pra MVC não importa o como vai ser feito. Eu prefiro fazer validações em classes separadas. No caso do Java é mais prático usar bean validation.

Obs.: JOptionPane é view, não deverá ter isso no model.

@javaflex se não posso usar o JOptionPane em outras camadas como vou carregar minhas consultas do banco na camada Dao se não posso usar o ArrayList.
E eu não estou implementando o meu código em JavaEE e sim JavaSE

Onde viu que nao pode usar ArrayList? Voce vai retornar uma List com as validações ou consultas. JOptionPane só na view Swing.

Desculpe em insistir mas podem me dar o aval se esta correto este DS desenvolvido para plataforma Java SE?

Obrigado.