Dúvida em relação a carreira

Olá, queria saber a opinião de quem já possui experiência no mercado em relação a seguinte situação: Estou em um estágio em uma determinada empresa(Pequena) onde estou aprendendo a mexer no sistema da mesma, o sistema é antigo(em delphi), não há documentação, os procedimentos não seguem um planejamento, e está sendo um pouco doloroso me adaptar. Há uma outra empresa que eu passei na entrevista e fui convocado, a empresa é de grande porte e eu não sei como anda a organização por lá. Visto minha situação de iniciante, qual vocês me indicariam a ficar? Obrigado

Portanto que não seja uma consultoria de TI e sim uma empresa de atividade fim que não seja TI, vá sim para a empresa grande, geralmente o trabalho é mais dividido.

1 curtida

Eu tive essas duas experiencias de trabalhar em grande porte e depois fui pra uma de medio porte e agora numa de pequeno porte.
A empresa grande tem processos definidos, bem como funções definidas, eu particularmente aprendi muito na de grande porte, me serviu como base pra tudo. (Sou analista de requisitos)
Já a empresa atual que estou não tem processo definido, não tem documentação nada (bem assim como descreveu rs), logo também todos fazem de tudo um pouco (por ser pequena).
Outro ponto desagradável que vejo que quando a empresa não tem o mínimo de processo definido e todos fazem um pouco é o que o sistema tá mal estruturado e mal codificado. Eu vejo eles sofrendo pra dar manutenção no código, enfim.

1 curtida