Duvida entre qual framework utilizar

Eu estou com duvida entre utilizar o Angular, o ReactJS e o vueJS como framework no front-end, será um site simples, mas eu nunca utilizei nenhum deles, gostaria da opinião de vocês de qual apresenta uma maior facilidade de aprendizado.
Nota: eu terei que criar o site com Java em vez de PHP, Inclusive se alguém poder me passar algum conteúdo para criação de sites usando Java eu tb agradeceria, pois será a primeira vez que o utilizarei para esse propósito.

O que te levou a necessitar de um framework desses?

É um projeto universitário, é um item obrigatório, mas com prazo extremamente curto.

Cite exatamente o que te exigiram pra nao perder tempo com o que nao for necessário. Te exigiram obrigatoriamente usar Angular, ReactJS ou vue? Js puro nao pode? Algo mais simples, leve e sob controle como a biblioteca JQuery também nao pode?

Pra fazer um “site” nao precisa de Angular, ReactJS ou vue, mas se obrigatoriamente tiver que escolher entre um deles, leia sobre e experimente cada um pra saber o que vai ser melhor pro seu caso. São mais voltados para SPA, esse é seu caso? Ou MPA? Embora muitos usem pra tudo pela moda. Antes de pensar em frameworks, precisa saber JavaScript.

O mais fácil deles é o vue, mas como é pouco adotado no mercado não tem muito valor pra sua bagagem. Angular embora seja mais pesado, complexo e direcionando ao uso de TypeScript, ele é mais aceito só por ter o nome da Google. Reactjs por ser biblioteca pelo menos não sequestra o seu projeto. Não usaria nenhum deles, mas entre eles iria de Reactjs.

Muito obrigado pela sua resposta, e desculpe não especificar exatamente o meu caso, meu professor me pediu para fazer justo uma aplicação SPA com um desses 3 frameworks(fica a minha escolha) e o back-end em java, só que ele me passou isso essa semana para eu entregar até o começo da próxima semana, ele deixou livre a escolha do que eu irei fazer desde que seja um site de loja virtual simples e que envie um e-mail para o usuário após a primeira compra do mesmo.
Eu já tenho uma noção de JavaScript e Java, mas o primeiro eu utilizava com php a muito tempo atrás e o segundo eu nunca utilizei para aplicação Web.
Atualmente eu estou vendo as apostilas da caelum para me auxiliar, ainda tenho que buscar algo para eu aprender o ReactJS, mas muito obrigado por me passar sua opinião sobre a escolha, gostaria de pedir se souber de alguma apostila online ou site que possa me auxiliar nisso e poder me passar.

Experimenta um pouco os três, com isso vai sentir na prática o que será melhor pra voce segundo suas próprias conclusoes.

Sobre material, nao tenho, eu nao trabalho com SPA, mas como as três ferramentas sao bem difundidas, vai achar facil via google, por exemplo: https://onebitcode.com/react-spa/

Mais uma vez, muito obrigado mesmo

1 curtida