*Dúvida* Mercado de Trabalho

Olá amigos do fórum, sou programador em C++ , estou entrando no mundo java por motivos de uma oportunidade de emprego em uma grande empresa, gosto muito do que eu faço, o que é o mais importante.

O C++ pra mim era usado para dar vida a placas lógicas sem função, onde eu compilava o código para dar vida a aqueles sistemas, logo depois, passei a programar em Arduino, que é uma linguagem um pouco mais simplificada que o C++, Comecei meu curso na faculdade de analise de sistemas e graças a essa oportunidade de emprego vou estar podendo pagar minha faculdade.

As aulas começam dia 9 de Março e vou fazer essa prova antes de estar no 3º período da faculdade (Vou fazer a prova em fevereiro), essa oportunidade, seria pra começar como estagiário na empresa.

O que eu preciso de vocês amigos do fórum, queria saber se algum de vocês tem base ou noção do que cai nessas provas de grandes empresas, só para que eu possa estudar e ter uma base do que possa cair na prova dessa grande oportunidade que eu tive. Espero usar muito esse fórum ainda rsrsrs.

Na prova dá minha empresa caiu questão de VB e eu trabalho com dev mobile…
Depende bastante mesmo, mas a certeza é que questões de lógica, tipo aqueles testes de QI vai ter.

Olha amigo, realmente como você disse Java é nova portas para mercado de trabalho , vou te dar uma dica no que aconteceu comigo.
fui fazer uma entrevista em uma empresa de Software , e na prova caiu muita questão de JAVA.
Java é a linguagem atual , como o mundo hoje em dia é mais sobre tecnologia, celulares, dispositivos móveis , JAVA é a base disso, obs: até linguagem Android você usa java.

na prova em que eu fiz, caiu muita lógica vetores sobre vetores, criações de formulas matemáticas, na qual usa se muito em c++ " que bom" kkk

uma experiência, mas fica seu critério, boa sorte