Dúvida Notebook (estudante)

Boa tarde Pessoal,

Vou começar a estudar Sistemas de Informação, e gostaria de adquirir um notebook bom para rodar de 1 a 2 maquinas virtuais ao mesmo tempo, e gostaria de saber se esse notebook vale a pena ? Marca Avell

PLACA DE VÍDEO:
NVIDIA GeForce GTX 950M GPU (2GB dedicado)
PROCESSADOR:
Intel® Core™ i7 7700HQ Kaby Lake (6Mb cache até 3.8 GHZ)
MEMÓRIA:
16 GB Memória DDR4 (2133 MHZ)
HARD DISK (HDD), SSD OU SSHD:
SSHD 1 TB com 8GB SSD
TELA (LCD):
15.6" IPS FullHD (1920x1080p) 16:9 LED-Backlit - (Matte)
WIRELESS:
Intel Wireless-AC 3165 Wi-Fi+Bluetooth Combo
GARANTIA :Garantia de 3 anos em mão de obra e de 1 ano em peças.

12x de R$ 441,58 s/ juros
Total
R$ 5.299,00 Boleto (10% de desconto)
R$ 4.769,10

http://avell.com.br/profissional/titanium-w155-iron-v4

Na minha opinião é mais do que suficiente.

Se a intenção é desenvolvimento Web ou apps comuns para Android ou Windows, acredito que 8GB de RAM e um Core i5 sem placa de vídeo já estaria de bom tamanho.

Para desenvolvimento de jogos 3D está perfeito.

De qualquer forma, para qualquer finalidade envolvendo seu curso, se o preço não for um problema, este notebook parece ser muito bom, apesar de eu não conhecer a marca.

1 curtida

Então, e que pretendo usar o notebook para jogar de vez em quando. Com essa configuração será que vou demorar parar realizar algum upgrade ?

Evair, na minha opinião é computador daqui pra 5 anos, só tem coisas boas ai dentro,
se teu foco é o desenvolvimento , rodar maquinas virtuais com tudo isso ai será tranquilo.
até com 8 GB de RAM já estaria ótimo.
Se tive opção pega com SSD vai te ajudar muito se chegar a usar Android Studio.
e com outras tarefas cotidianas também(não terá gargalos de performance e carregamento).
Processador i7 nem precisa elogiar.
Só a questão Placa de Vídeo acredito que dá para você fazer a festa no Steam.
Porém como é notebook se você for muito exigente com gráficos não será sua melhor opção.
Mas para Gamer de FDS. parece tudo ok.
Se tiver disposto a pagar tudo isso por um notebook , vá em frente.
Acho que é possível você montar 2 maquinas com esse montante ai. Montar um PC Gamer e pegar um note mais simples que dará conta dos seus estudos.

Um outro ‘addendo’ notebook é uma coisa que você compra e morre com ele, se quebrar, você é totalmente dependente da garantia do fabricante. upgrade em notebook é so mémoria e hd praticamente.
(procure por reviews e opinioes de pessoas que já o compraram), procure saber do suporte deste fabricante principalmente.

2 curtidas

@Frmichetti

Então é que tipo, não queria me preocupar em futuramente o notebook ficasse obsoleto muito rápido,
e também queria agilidade até caso eu necessite me transporta com o notebook. já pensei na possibilidade de montar um pc e pegar um notebook bonzinho, porém é que não vou ter muito desempenho nos 2, atualmente estou pensando na qualidade.

Você acha que realmente vale a pena pegar um PC ?

@Frmichetti

Pensando bem, acho que com o mesmo valor que vou gastar no notebook, da para montar um PC muito melhor. o problema mesmo seria a mobilidade que eu gostaria de ter.

Pelo mesmo valor, olha o que eu consigo

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i7-7700-galax-gtx-1070-8gb-ex-8gb-ddr4-1tb-500w-versa-c22-rgb

Entendi, Então man, na minha opinião eu acho que sim. e com o Desktop você terá uma maior longevidade e possibilidades de upgrades e peças de qualidade;

Eu faria o seguinte. Tentaria encontrar um notebook para não sacrificar sua mobilidade (Digamos que você separe uns 2500 pro note) com uma configuração um pouco mais baixa(porem não ruim) tipo visando uma memoria razoável 8GB (não é pouco nem muito nos dias de hoje) .
um processador no minimo i5 (tem uns com placa de video embutida no processador não me recordo o nome) que já darão conta do recado e um SSD . Creio que com isso não vai lhe faltar nada , Vai lhe servir perfeitamente durante sua carreira acadêmica ai. Você irá abrir suas maquinas virtuais tranquilamente . separando até o Notebook para seus estudos e voltando o restante do seu dinheiro num super Desktop.

Esse no qual você poderia investir em uma placa de video bem bacana. arquitetar um sistema legal pra você jogar.
com resfriamento legal, gabinete Legal, a placa de video que você escolher , a fonte… (tendo em mente que você pode ir comprando aos poucos) e tenha certeza que em questão de qualidade não tem nem o que se comparar

Eu montei no final de 2012 um Desk para mim ,
Com as seguintes configurações: 8GB ram DDR 3 1600 Corsair
HD 1 TB Seagate Serie Black.
Placa Mae Intel DH67CL (esta na qual optei por uma razoável)
e investi pesado numa placa de vídeo na epoca a Radeon 7970 Black Edition
e Fonte 550 w da Corsair
Gabinete CoolerMaster

Que ainda Roda jogos Atuais com Gráficos Bonitos (Claro que antigamente rodava tudo no máximo em 1080p)
mas hoje ainda consigo jogar Mortal Kombat 10 Bonito com esse sistema.

De lá para cá so investi em Water Cooler , 1 para o Processador e 1 para placa de Video e SSD (este no qual eu deveria ter comprado desde o início pois é maravilhoso)

e não me arrependo de nada, tenho uma super maquina para jogar, (antiga) e para desenvolver. e acredito que se eu aumentar memoria vou mais longe com ela , mas ainda não precisei usar mais que 8GB.

Cara obrigado mesmo pelas dicas, pensando muito bem. vou montando uma maquina de vagar igual você fez. vou pegar uma mais ou menos e depois ir fazendo upgrade.

1 curtida

Legal, acho que você vai mais longe assim … Visite http://www.kabum.com.br
comprei tudo de lá.
Outra dica , compra jogos originais também da steam , se for algo que deseje muito , espere ficar barato, sem cracks , sem gambiarras , tudo dá certo.

@Frmichetti

você que manja (rs) vale a pena pegar processador dessa nova geração (7 Geração) ?

ou isso já é frescura ?kkk

1 curtida

Então valer a pena , tipo acho que sempre vale , se não estiver faltando money.
por exemplo o ideal seria comparar a tabela de números técnicos, o que será que a 7a versão esta trazendo de maior que as anteriores ?!
anote os modelos do processador e compare no site oficial da intel:

Por exemplo esse é do meu

e veja que ele é da segunda geração.
Bom muitas vezes pode parecer grande coisa , mas comparando números nem é tanto.

Procure saber da AMD também , que também funciona perfeitamente . e as vezes está mais barato. INTEL é INTEL , mas é mais caro.

Só pra acrescentar. Com o notebook acho importante considerar sua segurança. É melhor andar por ai com um que vale de 1500 a 2500 reais e que só usaria pra programar do que um de 5 ou 6 mil com sua vida la dentro, né?

2 curtidas

Pura verdade . Realmente.

1 curtida

Disse tudo em! Estou decidido.
Vou pegar um desk mesmo

2 curtidas

Lenovo Yoga 510
6ª Geração De Processadores Intel Core

  • Tela Que Gira 360º Permitindo 4 Modos De Uso
  • Design Fino, Leve E Refinado
  • Tela Multitouch 14” Hd
  • Teclado Retroiluminado Em Led

Notebook híbrido, ótima máquina pra desenvolvimento.
Preço bom…
De R$2900,00 a R$3100,00

1 curtida

Misturar as coisas complica mesmo, um dos lados acaba sendo prejudicado. Se quer jogar na plataforma PC tenha um desk dedicado pra isso. Pra desenvolver com mobilidade escolha um bom notebook, que não precisa ser esses notebooks gamers esquisitos.

Uma ajuda …
Alguém comprou ou ja usou um notebook de 13,3 para programar?
Acham a tela pequena?
Recomendam…

A minha é de 14 e me atende muito bem.

Pretendo pega um de 13,3 … modelo novo…