Duvida(O que analista faz?)

[quote=mochuara][quote=immortalSoul]
Segundo o analista é um vendedor? Ta de brincadeira, não é?
[/quote]

Vender para clientes corporativos não é brincadeira. Talvez por isso vc não tenha sido evoluido até esse ponto ainda. Clientes corporativos tem processos bastante custosos e demorados devido a toda burocracia imposta pela propria empresa ara se proteger de fornecedores que prometem mas não cumprem. O analista é um recurso utilizado para empresas de software B2B para fazer o corpo-a-corpo com esse cliente corporativo, não só durante a venda, mas depois durante o projeto. Não tenha duvida que vc esta confuso sobre analista de sistemas e analistas de negócio. Este último, como havia falado, são uma coisa completamente diferente.

[quote]Terceiro. ONDE EU DISSE QUE AGILISTA É RIGIDO E INFLEXIVEL COM RELAÇÃO AO ESCOPO DO PROJETO???
[/quote]

[quote]Na minha opinião um dos maiores erros dos agilistas é justamente tentar prever o futuro como se ele fosse certo quanto um calculod e matemática. Não é.
Dizer que o futuro é X ou Y é pura ilusão. Ninguém sabe ao certo como as coisas vao desenrolar devido a quantidade de variaveis envolvidas.
[/quote]
[/quote]
Puts, esse é o cumulo da falacia.
Voce distorceu completamente o que eu disse. Claro que não estou falando do escopo do projeto. Estou me referindo à previsão de que no futuro só irá restar o scrum por ser melhor que o modelo de fabrica.
Por favor, não retire as coisas do contexto.

Quanto ao analista como um vendedor, nem vou comentar nada. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Só posso dar um conselho: antes de comentar, leia o tópico.

[quote=immortalSoul]
Quanto ao analista como um vendedor, nem vou comentar nada. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Só posso dar um conselho: antes de comentar, leia o tópico.[/quote]

Obrigado pelo conselho mesmo sem ter sido solicitado, mas e quanto ao assunto em questão algum argumento?

[quote=mochuara][quote=immortalSoul]
Quanto ao analista como um vendedor, nem vou comentar nada. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Só posso dar um conselho: antes de comentar, leia o tópico.[/quote]

Obrigado pelo conselho mesmo sem ter sido solicitado, mas e quanto ao assunto em questão algum argumento?[/quote]

Bom, eu nunca vendi nada! O comercial vende (algo que eu nem sei se posso fazer), e ai eu discuto com o cliente como será feito e o que será feito.
Quando o analista visita um cliente, o produto já está vendido.

Posso ter entendido errado, neste caso peço desculpas.

Eu acho que o que gerou um erro referente ao nome “Analista” foi o fato de Analista de Sistema, ser alguém que desenvolve sistemas. Totalmente diferente de Analista, Analista pode ser de várias áreas. Hoje em dia está muito comum usarem o termo Analista, refere-se a: Analista de TI, Analista Contábil, Analista Financeiro, Analista de Sistemas, e assim por Diante. Analista na área de Ti, não é o cara que desenvolve e sim o cara que tem uma formação superior na área de TI ou uma vasta experiência em TI, independentemente de saber programar ou não. A informática no Brasil, não é uma profissão regulamentada, não sei se vocês sabem disso. Porem um cara para ser Analista não precisa ter uma graduação na área, mais isso varia de empresa para empresa, tem empresa que pode admitir um técnico com experiência como Analista.
O Nome Analista gera muita confusão mesmo, eu faço Tecnologia em Redes de Computadores, muitos professores nos dizem, vocês que vão ser futuros analistas, futuros por que ainda não nos formamos. Mais tem colega meu que acha que por que algumas empresas querem analista e acha que tem que fazer faculdade de analise de sistema para poder ser analista. Mais está equivocado quanto ao nome Analista. se você ver em um anuncio de emprego, Precisa de analista de sistemas, eu que sou de Redes não irei me candidatar claro, mais se o anuncio for Analista de TI, ai sim irei me candidatar, existe também Analista de Infraestrutura, pode ser infraestrutura física, ou seja redes, equipamentos, mais pode ser arquitetura de sistemas ai sim já deve ter um conhecimento desenvolvedor.

  Tem muita gente na área de Ti que faz Ciências da Computação que atua somente na área de Redes de Computadores, mais existe aqueles que atuam somente em desenvolvimento = Analista de Sistemas.  

Ficou mais claro agora ???

de modo geral a função do Analista de Sistemas é prover soluções informatizadas. se estas soluções são baseadas em redes, implantação de sistemas de terceiros ou programação não importa. esse “cargo” é utilizado de forma genérica para pessoas que participam de forma ativa em algum ponto da solução gerada.