DUVIDA Persistencia de dados?

Alo, obrigado por lerem desde ja:

Na verdade e uma serie de duvidas:

E assim, estou para começar a fazer uma aplicação WEB para gestão de eventos (festas, workshops, …).
Então, antes de mais nada estou a tentar perceber que ferramentas devo usar e que me serão úteis, mas nao tenho muito conhecimento. De principio escolhi essas:

  • HTML, CSS E estou pensando em usar JSF.
  • Para base de dados penso em usar MySQL
  • A maior dúvida e quais sao as melhores tecnologias ou ferramentas que posso usar para introduzir dados de uma aplicação WEB na base de dados ja usei o PHP em programas anteriores mas gostaria de saber neste caso o que me aconselham?
  • IDE Eclipse

Eu li sobre Spring Framework mas nao percebi ainda muito bem como funciona,

Haff estou confuso.

Obrigado desde ja.

Existem diversas formas de fazer essa persistência.
Em java, você pode utilizar JBDC, JPA ou Hibernate.

Spring é um framework que segue a arquitetura MVC. Caso não saiba o que é e como funciona, dê uma olhada no Google sobre.

E sobre a IDE: na minha opinião, o Eclipse é o melhor.

Abraço.

1 curtida

Obrigado tive uma melhor ideia de como começar.

So nao percebi ainda sobre o Spring MVC, posso usar ele com Primefaces? ele usado para persistencia?

Olha, nunca tentei usar o Spring com Primefaces, então não sei dizer se é possível.

  • Primesfaces não é compativel com SpringMVC. Ele só funciona com JSF.
  • PrimeUI é compatível com SpringMVC. Dai é possível usar.
  • Spring com primefaces é possível. Vc usa os serviços do spring e faz a camada de visão com JSF primefaces.
  • Persistência relacional com Java tem várias opções diferentes. veja post sobre - https://fernandofranzini.wordpress.com/2013/09/13/java-frameworks-persistencia/
1 curtida

Esta bem :slight_smile: mesmo asim muito obrigado. :slight_smile:

Obrigado :slight_smile: deu para perceber. :slight_smile:

Eu tenho um post sobre Spring MVC, de uma olhada, acho que voce vai conseguir entender um pouco sobre Spring.

aplicacao-spring-mvc-com-mongodb

aprender mais:

{ },s.

1 curtida