Dúvida sobre estrutura de estudo cursos Alura - WEB

Sou um pouco “cru” no mundo da programação, sei o básico de C# e algo de html.
Recentemente adquiri o pacote de cursos completo da Alura e tenho dúvidas a respeito de que caminho seguir. Meu foco é desenvolvimento Web (sites) de início, para depois partir para outras áreas. Após entrar em contato com o pessoal da Alura, fui aconselhado a ver Ruby básico e depois cursos de HTML e Front-End para iniciar os estudos.

Agora pergunto a vocês que com certeza são muitíssimo mais experientes do que eu, e de preferência àqueles que conhecem os cursos da Alura (não deixe de opinar se não é seu caso):
Qual caminho ideal a seguir?
_Qual seria a introdução ideal para um “novato” no mundo da programação? _
E quais as linguagens mais atrativas para quem está começando poder desenvolver sites de maneira eficiente?

1 curtida

Cara a Alura oferece os modos Carreias, e tem indicações de como começar.

1 curtida

Certo John, mas neste caso, gostaria de ter uma visão pelo lado de pessoas que já desenvolvem para web e passaram pelo processo de estudo de forma parecida.

Então começa pela carreira de front end é mais fácil, aprenda HTML,Css e JavaScript com esses três você vai ter uma idéia se quer continuar estudar front end. Depois disso aconselho C# I, C#ll e C# lll avaçado, depois o curso de SQL Server I e II. Neste caso como conhece C# depois poderia partir para o ASP.NET MVC e Entity Framework e por último WCF e WebAPI. E continuar a estudar muito hehe.

2 curtidas

Onodrin, assino embaixo a sugestao do Lucas!

@Onodrim comece pela carreira Front-End.

Como seu foco é criação de website, lhe indico depois os curso voltados a WordPress (CMS mais utilizado atualmente) e posterior os cursos de SEO (técnicas para melhorar a posição do site nos mecanismos de pesquisa), esse último que é um assunto que está bem em alta e é um baita diferencial no desenvolvimento de um site.

Eu aconselho a começar pela carreira de Front-End e após estar fera nas 3 tecnologias mães (HTML, CSS e Javascript) você decidir pra que caminho seguir, porque pelo que venho estudando existe um leque de possibilidades muito grande.