GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Dúvida sobre o banco de dados da minha aplicação

java
programação
Tags: #<Tag:0x00007f1860f11010> #<Tag:0x00007f1860f10ed0>

#1

Pessoal, bom dia.

Tenho um sistema em JAVA para controle de ordens de serviço, nesse sistema possuo uma tela para gerar relatório, verificar o status, quando a ordem de serviço, foi aberta, atendida e finalizada ou se foi reaberta, contabilizando datas, horário etc, porém minha estrutura no banco está um tanto quanto estranho, como sou iniciante comecei a ver que não faz muito sentido ter uma tabela OS e outra tabela espelho, apenas com alguns atributos a mais, é correto fazer isso, existe forma melhor para otimizar o banco?

Relatorio


#2

Cria só uma tabela. Basta um campo DateTime e sem guardar as partes separadas. Na hora de gerar relatório voce vai usar SQL com funcoes pra extrair hora, ano, dia da semana, etc.


#3

Entendi, mas, e se eu quiser saber sobre as modificações que determinado registro teve?


#4

Mantem o versionamento do fluxo de acordo com as regras de negócio. A cada momento que houver necessidade cria uma nova versão do registro.


#5

Olá, boa tarde. Desculpe as dúvidas que talvez para vocês sejam coisas simples, quero tentar otimizar essa tabela, e não estou conseguindo pensar em uma forma para fazer isso, deixei apenas a tabela os com auto-incremento porém, como vou fazer para dar um update no registro e gerar um relatório ao mesmo tempo?

Exemplo, se eu lançar uma OS o exemplo código 1, depois der update, o registro será atualizado para a os com esse código, sem manter o relatório da ordem de serviço.

veja o antes, dessa forma eu tenho relatórios.

1

Quero saber como manter os relatórios utilizando dessa forma

2

Obrigado.


#6

Ao invés de update vai ser insert, uma nova versão do registro como falei antes.


#7

Sim, como era feito antes, acho que expressei mal minha dúvida, eu vou sempre usar um insert certo? Vou explicar minha aplicação, eu tenho um jTabbedPanel, com 3 abas, Aberto, atendendo e finalizadas, quando o colaborador seleciona a ordem de serviço, e muda seu status, exemplo, de aberto para atendendo, a minha JTable é atualizada e o registro que existia na JTable aberto passa para a JTable atendendo, se eu alterar a tabela para a forma acima, fico pensando como foi trabalhar dessa forma se será gerado um novo registro?


#8

Pega a última versão da OS.