Duvida sobre um Trabalho - Engenharia de SOftware

Olá, não sei se aqui é o melhor canto para tirar uma duvida, caso alguém conheça outros ficarei agradecido se algum de vocês me informar. Estou cursando uma pós graduação na estácio EAD, e vem logo um trabalho que não tenho noção de como fazer, Caso alguém já tenha alguma noção poderia me orientar para que eu possa ter pelo menos um norte para fazer isso.

Trabalho.

Durante nossas aulas vimos que a incerteza é uma das características em projetos de desenvolvimento de software. Vimos que projetos com esta características tende a tem mais chances de sucesso com técnicas e abordagens de gerenciamento orientados a valor.

Uma destas ações é definir bem a visão do projeto e ir evoluindo até chegar ao planning release (ou planejamento de versões) e a partir deste ponto criar o termo de abertura (Project Charter).

Neste trabalho pretendemos que você crie o seu planejamento de versões, seguindo so passos criados para auxiliá-lo.


PASSO 1: CRIE O Elevator Statement

PASSO 2: CRIE A CAIXA DO PRODUTO (Lembra da dinâmica do Product Vision Box)

PASSO 3: Product Road Map ( Sugestão REMEBER THE FUTURE)

PASSO 4: Release Planning

PASSO 5: Termo de Abertura do Projeto (Para a primeira versão)

Você tem que fazer esse trabalho baseado em uma documentação (o documento de seu software).

veja um exemplo:

TRABALHO – GERENCIA DE PROJETOS DE SOFTWARE

Durante nossas aulas vimos que a incerteza é uma das características em projetos de desenvolvimento de software. Vimos que projetos com esta características tende a tem mais chances de sucesso com técnicas e abordagens de gerenciamento orientados a valor.

Uma destas ações é definir bem a visão do projeto e ir evoluindo até chegar ao planning release (ou planejamento de versões) e a partir deste ponto criar o termo de abertura (Project Charter).

Neste trabalho pretendemos que você crie o seu planejamento de versões, seguindo so passos criados para auxiliá-lo.