Duvida sobre um Trabalho - Engenharia de SOftware

Olá, não sei se aqui é o melhor canto para tirar uma duvida, caso alguém conheça outros ficarei agradecido se algum de vocês me informar. Estou cursando uma pós graduação na estácio EAD, e vem logo um trabalho que não tenho noção de como fazer, Caso alguém já tenha alguma noção poderia me orientar para que eu possa ter pelo menos um norte para fazer isso.

Trabalho.

Durante nossas aulas vimos que a incerteza é uma das características em projetos de desenvolvimento de software. Vimos que projetos com esta características tende a tem mais chances de sucesso com técnicas e abordagens de gerenciamento orientados a valor.

Uma destas ações é definir bem a visão do projeto e ir evoluindo até chegar ao planning release (ou planejamento de versões) e a partir deste ponto criar o termo de abertura (Project Charter).

Neste trabalho pretendemos que você crie o seu planejamento de versões, seguindo so passos criados para auxiliá-lo.


PASSO 1: CRIE O Elevator Statement

PASSO 2: CRIE A CAIXA DO PRODUTO (Lembra da dinâmica do Product Vision Box)

PASSO 3: Product Road Map ( Sugestão REMEBER THE FUTURE)

PASSO 4: Release Planning

PASSO 5: Termo de Abertura do Projeto (Para a primeira versão)

Você tem que fazer esse trabalho baseado em uma documentação (o documento de seu software).

veja um exemplo:

TRABALHO – GERENCIA DE PROJETOS DE SOFTWARE

Durante nossas aulas vimos que a incerteza é uma das características em projetos de desenvolvimento de software. Vimos que projetos com esta características tende a tem mais chances de sucesso com técnicas e abordagens de gerenciamento orientados a valor.

Uma destas ações é definir bem a visão do projeto e ir evoluindo até chegar ao planning release (ou planejamento de versões) e a partir deste ponto criar o termo de abertura (Project Charter).

Neste trabalho pretendemos que você crie o seu planejamento de versões, seguindo so passos criados para auxiliá-lo.

PASSO 1: CRIE O Elevator Statement

R: Produto destinado a gestores de concessionárias que precisam publicar seus veículos nos portais de anúncio, o XCon é um integrador que possibilita a publicação do estoque em tempo real nos portais de anúncio. Diferentemente dos concorrentes nosso produto é totalmente integrado ao sistema base da concessionária.

PASSO 2: CRIE A CAIXA DO PRODUTO (Lembra da dinâmica do Product Vision Box)

[pic 1]

[pic 2]

PASSO 3: Product Road Map ( Sugestão REMEBER THE FUTURE)

Versão 1.0 – Ferramenta web de exibição do estoque.

Versão.1.1 – Integrado aos principais portais do pais.

Versão 1.2 – Publicação automatizada dos anúncios.

Versão 1.3 – Remoção automática de veículos quando vendidos

Versão 1.4 – Realocação conforme outro veículo é vendido.

Versão 1.5 - Imagens automáticas da montadora

Versão 1.6 - Detecção inteligente de modelos

PASSO 4: Release Planning

[pic 3]

PASSO 5: Termo de Abertura do Projeto (Para a primeira versão)

Identificação do Projeto

Projeto: XCon Integrador

Gestor: Jean Carlos dos Santos

Justificativa

As concessionárias possuem grandes estoques de veículos e gera muito trabalho o cadastro de veículos para os vários portais de anúncios em que ela publica veículos. Este trabalho faz com que vendedores, que poderiam estar buscando clientes, passem horas cadastrando e removendo os veículos.

Objetivo do Projeto

O objetivo do projeto é criar um produto destinado a gestores de concessionárias que precisam publicar seus veículos nos portais de anúncio, totalmente integrado ao sistema base da concessionária, evitando o cadastro de veículos manualmente.

Escopo

É um integrador que possibilita a publicação do estoque em tempo real nos portais de anúncio, totalmente integrado ao sistema base da concessionária.

Não-Escopo

O integrador não é direcionado a revendas de veículos, apenas concessionárias.

Premissas

A concessionária precisará disponibilizar acesso a sua base de dados para instalação do sincronizador de dados que fará a leitura dos estoques de veículos.

Restrições

O sistema é restrito a concessionárias de veículos que utilizem o sistema ERP X-System.

Riscos Iniciais

Riscos iniciais identificados:

Não aceitação dos clientes, por medo de acessarmos suas bases de dados no momento da integração com o ERP da concessionária.