[RESOLVIDO] Dúvida - xampp sql, projeto em java0

Galera acabei criando um software controle de estoque para praticar, acabei terminando só que o meu passo final era fazer ele rodar em outra máquina, bom instalei tudo certo, programei pelo netbeans… mas eu não sei como transferir meu banco de dados com o projeto só consegui o executavel .jar, o meu banco foi criado pelo xampp, phpmyadmin e talls, teria como eu levar o meu banco junto com o projeto? Alguém conhece um vídeo que explique isso? no meu pc o executavel abre normal, mas nos outros pc aparece essa mensagem…
Título: Falha no link de comunicação
Mensagem: O último pacote enviado com sucesso para o servidor foi de 0 milissegundos atrás. O driver não recebeu nenhum pacote do servidor.
Seria porque não levei o meu banco junto né?!

Alguém? rsrsrs

Você está querendo acessar a partir de outra máquina (via rede) ou copiar o projeto inteiro para essa outra máquina (o que te deixaria com 2 cópias de tudo)?

Para copiar, teoricamente basta copiar a pasta do xampp completa (que tem o MySQL dentro), e talvez refazer a configuração do xampp (rodando o xampp_setup.bat).

Abraço.

Então acho que qualquer uma das opções me serviria, como se eu fosse rodar o programa em um pc de um cliente, qual seria a melhor opção? Vou tentar fazer sou meio leigo mas é tentando que se aprende muita coisa kkk

Copiei a pasta inteira do xampp e instalei no outro computador, não deu certo, a mesma mensagem continua aparecendo, tentei startar o xampp mas nem isso deu, apenas copiando a pasta do xampp…

O xampp, ao iniciar, gera um log em caso de erro. Talvez você possa investigar por aí.

Abraço.