Dúvidas aqui , se eu estou criando este banco relacional de forma correta ?

Eu fiz o Modelo de Relacionamento , gostaria de saber se eu fiz de acordo com o texto abaixo ?
mercado.pdf (240,1 KB)
Uma empresa que vende produtos deseja gravar informações de seus clientes , fornecedores , vendedores, produtos , vendas e estoques. As informações de clientes deve ser gravadas são : nome , cpf ,data de nascimento e renda. As informações para vendedores são nome, cpf, data de nascimento , numero da carteira de trabalho , valor do salário .O vendedor tera uma comissão de 2 % sobre as vendas.
As informações para produtos são nome, marca, tipo , data de validade , valor e quantidade em estoque .
A empresa precisa gravar as entradas de produtos. As entradas sao registadas quando o produto chega a loja. Os fornecedores podem forneces varios produtos , um produto pode ter mais que um fornecedor . As vendas que ocorrem na empresa também sao gravadas . Na venda deve haver o cliente . O vendedor , os produtos, data e valor total .Uma venda pode ter varios produtos e um produto pode esta associado a varias vendas . Além do total de vendas, é necessario gravar o total por item . O estoque sera sempre atualizado quando ocorrer uma entrada de produto ou uma venda. O valor de venda do produto sera calcula a partir do valor de entrada do produto e considerando o seu tipo .

Vendedor, Cliente e Fornecedor sao entidades totalmente independentes. Nao existe pessoa, misturando responsabilidades e histórias.

1 curtida

se eu tirar o fornecedor fica correto ?

Nao sugeri retirar Fornecedor e sim Pessoa.

eu vou fazer isso

Mercado.pdf (224,6 KB)

Esqueceu de colocar os campos do Fornecedor.

Mas o fornecedor não tem atributos amigo ?

Você vai criar uma tabela Fornecedor que possui somente id? Fornecedor nao tem pelo menos um nome?

Fiz assim Mercado.pdf (246,6 KB)

Agora Fornecedor está certo, você consertou.

Quando for assim posta a imagem diretamente na mensagem.

Acrescentei o nome Mercado.pdf (251,9 KB)

Pra ficar mais claro seria nome fantasia, já que tem a razao social.

Beleza e agora o banco está correto ?

Já posso partir para os creates e inserts amigo ?

Isso é trabalho de faculdade ou demanda de verdade?

1 curtida

Trabalho de faculdade

Entao relaxa, cria aos poucos e vai inputando dados pra simular os casos. Com isso vai saber se é necessário ajustar algo.

1 curtida

Mas está mais ou menos certo ?

Olhando por alto sim, mas vai depender da cabeça do professor. Ideal é ter feedback dele.

Se fizer o que te falei já vai ajudar bastante a identificar problemas, faz os inputs de acordo com os requisitos.