Dúvidas com sistema Web

Boa noite pessoal, abri este tópico pois estou querendo criar um projeto de de sistema CRM simples com recursos Web. Inicialmente pensei em criar para desktop mesmo com JavaFx que já me atenderia pois o mesmo possui excelentes recursos porém estou pensando em fazer isso com uma linguagem Web e eis minha dúvida, qual utilizar?
Sei que sempre terá que ter javascript html e css, isso é o básico, porém estou em dúvida entre Java com seus frameworks(gosto muito de Java), Asp.net ou PHP(seria minha última opção). Como prefiro Java, qual framework seria o ideal? Jsf com Primafaces, JSP, etc. Qual o melhor framework para Java no momento(com uma curva de aprendizado menor)?
Grato a todos.

Olá @whitecloud, como você gosta de Java continue no Java… Apenas se você quer aprender outra linguagem e tem tempo para isso pegue outra. Este tipo de pergunta divide muito o pessoal em fóruns. Hoje eu ainda daria chance ao JSF.
Quando for trabalhar com Java EE recomendo saber o básico de servlet e JSP.
Não existe o melhor framework… Existe o que melhor te atende.

Victor, bom dia e obrigado pela resposta, então, pensei mesmo no JSF com primafaces + as tecnologias web(HTML 5, CSS3, Javascript). Você disse “eu ainda daria chance ao JSF”, pelo que deu a entender existe algo superior a isso, se sim, qual seria? Se tiver algo mais recente preciso me atualizar.

O JSF é um estilo de framework conhecido como Component Based (outro exemplo é o Web Forms do .NET).
Esse tipo de framework nao se adaptou tao bem ao ritmo da web, apesar de ser muito utilizado.

A alternativa sao frameworks Action Base, como Spring MVC e Struts. Esse tipo de framework te dá mais flexibilidade pois nao impoe restriçoes ao seu front-end como os components based fazem.

Para esse tipo de sistema (CRM) que imagino precisará integrar com outros sistemas, acho que o Spring MVC pode ser uma boa alternativa. Especialmente porque é relativamente simples criar uma API Web baseada nele, o que facilitaria essas possíveis integraçoes.

@whitecloud, o que eu quiz dizer é mais ou menos o que o @AbelBueno falou. Não vejo como uma solução ruim, eu utilizo JSF+primefaces e me atende super bem, mas hoje em dia a parte de front-end esta evoluindo muito e tem vários frameworks.

Ainda não trabalhei com o spring, mas sei que é uma grande plataforma.

Se é pra falar direto de framework, sugiro Spring Boot/Spring MVC. JSF engessa muito o front-end, que querendo ou não, é HTML/JS.

Cada um vai ter uma opnião, então avalie cada coisa e tire suas próprias conclusões.

Antes de usar framework tem que aprender o básico para back-end: HTTP e Servlet para o caso de Java.

Pessoal, muito obrigado pelas respostas, já me decidi por onde vou, já passou da hora de começar a utilizar spring.