Duvidas de um iniciante

Sou novo na área da T.I. entrei no curso de ADS na faculdade UniRitter - RS , entrei no curso sem saber nada, sem experiencia alguma, e hoje cursando o 3 semestre me preocupo qual caminho devo seguir na programação, ainda não trabalho na área de programação, mais já quero ir me preparando para o mercado de trabalho.

Existem vários caminhos que podem ser seguidos, tudo depende de você.
Você pode optar pela área de banco de dados, analista, programador back-end ou front-end, desenvolvedor para android, IOS.
Sou formado em análise de sistemas, embora ainda não trabalhe na área mas optei por programador java back-end, gosto mais da área de lógica ao invés de design, ainda assim também tenho um pouco de noções de PHP, HTML, CSS, Python.

Tenho a mesma ideia, gostei muito da parte back-end e pretendo me especializar, so que tenho minhas duvidas em qual linguem devo pensar em estudar, gosto de Java mais ja vi que o mercado caiu bastante devido bugs nas atualizações, penso também no c# mais infelizmente não conheço muito o mercado.

Eu nem sei porque decidi estudar Java, acho que devido ao grande número de material disponível na internet, sei que foi a linguagem que me chamou atenção, comprei alguns livros, fiz alguns cursos, e segundo as pesquisas acho que o java não caiu não. Qualquer pesquisa que você fizer verá que o java estará sempre entre os primeiros. Da uma olhada nesse site.

Olha, Java tem bastante vaga no mercado, comece estudando por algum livro e depois de um conhecimento adquirido, parta pra desenvolver aplicações pra web que é o que ta em alta…
De uma olhada no Youtube, tem umas aulas lá bem legais.
C# também ótima escolha seria.
Boa sorte.