Duvidas Gerenciamento de Projetos ( GPROJ ) Ajuda plx, +Preciso livro/tutorial/blogs/videos

Gente, preciso de algo pra estudar Gerenciamento de projetos, incluindo esse tópicos :

[code]1- CMMI - Introdução

2- CMMI- nível 2 - Objetivo: Contextualizar a gerencia de projetos dentro de um
modelo e link para definição de ciclo de vida;

3- Processos de Desenvolvimento - Cascata, prototipação, Espiral, Incremental, RUP e
XP - Objetivo: Associar com ciclo de vida e mostra o link com a estratégia do
projeto;

4- Visão Geral de Projetos- PMI, PMBOK, Projetos, programa, PMO, habilidades
gerenciais e matriz organizacional;

5- SCRUM - todo o ciclo;
[/code]

Preciso muito de ajuda, estou pesquisando blogs e livros mas se alguém tiver algo melhor agradeço… Principalmente video aulas/Simulações.

Eu preciso saber, mais ou menos o que esta aqui :

[quote]Habilitar o aluno a analisar problemas e conhecer os princípios básicos do
gerenciamento de projetos. Capacitar o aluno a elaborar o planejamento de projetos,
execução do plano do projeto e o monitoramento e controle do mesmo. Apresentar as
melhores práticas de gestão de projetos segundo o PMI. [/quote]

Eu ja estudei isso, mas A prova que o professor pede é muito mais exigente, e aparentemente assitir a aula e ler o material nao é suficiente.Eu precisaria praticar, como nao estou nessa área, preciso ler mais.

O que voces me recomendam?

Desculpa, o incomodo.
Agradaceria MUITOOOOOOOOOO se alguem pudesse dar pelo menos uma dica ou um reply.

:smiley:

Ah, qualquer coisa serve, audio, post de blog sobre algum dos assuntos, video, imagem, qualquer coisa.
Pode estar em ingles, portugues , menos mandarim.