Dúvidas sobre a nova versão do Angular 2

Observem essa postagem que fiz no StackOverFlow;

CLIQUI AQUI

Quero que você somente se predão a essa trecho da postagem;

nao sei qual o motivo de você estar aprendendo angular. Mas se for por curiosidade ou algum motivo que não seja uma necessidade da sua empresa, time de dev, etc. recome do que PARE de estudar angular e comece a estudar angular 2. alem de ter muitas melhorias ele é muito mais fácil e organizado.

Estou com um projeto usando Spring Boot com Thymeleaf, Bootstrap e JavaScript, mas estou pretendendo imigra-lo aos poucos para o Angular JS, mas ao mesmo tempo fui informado que da primeira versão do Angular para a versão 2 houve grandes alterações, e que não valia o esforço de estudar a primeira versão se a segunda está muito mais interessante. Pois bem, quando comecei a pesquisa sobre a versão 2 do Angular JS descobrir que o componente DatePicker não foi implementado na versão 2 e que sua implementação somente existe na primeira versão. E ao pesquisa mais sobre o Angular JS também soube que não existe prazo para a 2 versão do Angular JS ficar estável.

Vamos para as perguntas;

Devo continua o meu projeto com Thymeleaf e Bootstrap e esperar o Angular JS versão 2 se torna estável para usa-lo ou usar já imigrar o meu projeto para Angular 2 e as coisas que tiverem faltando completar com a primeira versão?

Você vai continuar confiando em algo que quebra totalmente a compatibilidade? Você pode optar por eliminar o problema, não usando Angular.

1 curtida

Você já trabalhou ou trabalhar com Angular?

Trabalho com jquery. Por enquanto só acompanho as novas modas, Angular, React, etc. Conheço dois projetos que usam Angular 1 e que vão ficar no 1 depois de saberem da quebra de compatibilidade. Se eu for obrigado a trabalhar com isso um dia, ai vou me preparar de fato.

muito obrigado pela sua opinião, eu iria ficar mais satisfeito se mais pessoas tivessem dado opinião, não que eu estevesse duvidando da sua opinião, achei super legal o que você disse.

Já passei por alguns artigos e posts sobre essa questão do Angular 2, se eu lembrar onde foi posto aqui.

Fazer um projeto hoje em AngularJs 1 você já está sabendo que vai usar algo que vai morrer ou só receber correções de bugs. Depois vai ter que jogar fora grande parte do trabalho se quiser mudar pro Angular 2. Não acho uma boa uma decisão.

É válido acompanhar o Angular 2, mas usar pra algo sério seria irresponsável, exceto se você for o próprio investidor pra assumir os riscos de usar algo em desenvolvimento.

1 curtida

Alguns links que lembrei:

Considere tambem os comentarios.

1 curtida

AngularJS 2 ainda não está pronto e migrar do 1 e depois para o 2 seria refazer o sistema 2 vezes.

Ficaria no Thymeleaf por hora e estudaria/acompanharia o AngularJS 2 para quando ficar pronto e estável estudaria a possibilidade de mudança.

Parece que é normal em JavaScript ter que reaprender a stack a cada novo semestre.

Depende das escolhas. Biblioteca JQuery está no mercado há uma década, problema que muitas pessoas caem nessas modas de usar frameworks JS como Angular que vai mudar completamente a forma de trabalhar.

Caro @wladyband, tudo bem, só uma coisa quando trouxer comentários de outros sites por favor não coloque nomes dos usuários, coloque somente o link igual você o fez, tem motivos de lá pra cá que não interessa pra gente.

Outra coisa, sobre a dúvida, eu faria assim:

Faça em paralelo, um projeto em AngularJS versão 1, e tente entender como o mesmo funciona e lhe digo sem sombra de duvida, nós desenvolvedores trabalhamos sempre no modo mais estável possivel, e esse ainda está na versão 1. Eu sempre digo isso a alguns desenvolvedores que começam com PHP, e já querem ficar na versão 7, quando o mesmo pode dar manutenção em versão de 4 para cima, e ai, como ficaria se você não sabe a base.

Outra coisa a versão 2 do Angular é nova (na data atual desse post) e realmente muitos componentes não estão prontos, muita coisa ainda não foi feita, e porque, vai utilizar algo que invés de ajudar vai atrapalhar?

Então, faço um projeto em paralelo e vai passando a programação de um para o outro e assim você terá também um forma pronta e estável e a outra em desenvolvimento com Angular e pode ser na versão 1. Quando sair a versão final da 2 utilize em novos projetos, porque, isso não vai deixar o seu programa mais feio ou sem interação, porque, praticamente fazem a mesma coisa.

Um outra dica: O Angular a gente fala que ele é guloso, grandioso etc etc etc, se quiser utilizar um Javascript do mesmo estilo use Vue.js, é bem simples, prático e pequeno, dados importantes para quem utilizar Web com Javascript.

1 curtida

Quer fazer um curso de Angular 2?

Então, eu entrego a você um cupom de desconto para fazer o seu curso na Udemy. Para recebê-lo, você só tem de se inscrever na lista

http://eepurl.com/cA23Ff

Além de receber este cupom de desconto, você irá receber cupons para outros cursos relacionados ao desenvolvimento de software.