Sou formado como analista de sistemas, e estou trabalhando como coordenador de infraestrutura, já faz um tempo que tenho tentado entrar no mercado de desenvolvimento na minha região, mas o melhor estado para conseguir boas oportunidades como programador Java seria no estado de São Paulo, mas não tenho como me mudar para São Paulo por vários motivos.
Então decidir tirar uma segunda graduação para me realocar no mercado de trabalho, vou fazer o curso de Mecatrônica no próximo ano, esse ano estarei me preparando estudando programação em Linguagem C para Arduino.
Espero que alguém que faça o curso seja cadastrado aqui no GUJ, porque as dúvidas são mais relacionadas ao curso de Engenharia Mecatrônica, se esse não for o melhor lugar para tirar essas dúvidas gostaria que me indicassem bons fóruns de Mecatrônica onde posso tirar essas dúvidas, então lá vai;
- Eu já sei que no curso o maior desafio a ser superado é em relação as matérias de cálculo, mas gostaria de saber se foi fácil entrar no mercado de trabalho? Qual foi a experiência?
- Qual é a vertente de trabalho que mais emprega para quem faz o curso de Mecatrônica?
- Quais são as proposta de trabalho acadêmico que geralmente os professore sugerem no curso?
Por enquanto é isso, eu acho que podem surgir mais perguntas, mas vou esperar alguém primeiro responder, obrigado.

, muito bom, muito obrigado.