É possivel adicionar um switch & case em uma classe sem ser a "main" (INICIANTE)

Olá pessoal, eu sou iniciante em java, e me deparei com uma duvida que ate então não pensava de ser algo da minha IDE.
Eu criei um codigo onde em uma classe a parte criei o mesmo com o switch e case, porem na classe “main” eu consigo tratar com o switch e case, mas dentro da classe sem ater o “main” não consigo.
Isso é comum em java ou seria um problema na minha IDE ???
Eu faço essa pergunta pois nos livros que eu li só mostram a execução na classe “main” mesmo não cheguei a ver um exemplo em classe comuns.

@Mathysuyama, tudo bem? Seria possível postar o código para gente dar uma olhada? Assim fica mais fácil te ajudar… :wink:

Contudo, pelo que entendi da sua pergunta, o switch statement pode sim ser usado em um outro método que não seja o main. Dá uma olhada nesse tópico da documentação do Java. :grin:

Apenas uma correção, caso já tenha lido essa resposta. Você pode usar o switch em qualquer classe ou método, mas, como qualquer programa Java, é necessário um método main, como colocou muito bem o @rodevops.

1 curtida

E vc não vai conseguir testar fora do main, pois ele é o ponto de partida do seu programa, por isso ele tem essa cara:

public static void main(String[] args)...

Quando vc executar seu código, a jvm (maquina virtual java) vai fazer isso pra rodar:

ClasseQueTemMain.main("")...

Não adianta avançar muito nisso sem vc pegar orientação a objetos basica e chamada a métodos estáticos, mas pra vc não ficar boiando no assunto essa é a prévia…

1 curtida

Eu li essa pergunta 3 vezes e não entendi.

nessas horas falta um exemplo…

1 curtida

Pois é, o famoso “eu não sei o que eu quero, mas quero pra ontem” :joy:

1 curtida