GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

È possível conseguir emprego sendo estudante no 3º período de sistemas de informação?

Notei que algumas vagas de programação e desenvolvimento aceitam aplicantes com ensino médio incompleto. sendo assim, gostaria de saber se na opinião de vocês um estudante de SI que esteja cursando o 3º período a modalidade EAD poderia ter esperanças em conseguir um emprego,.Claro que tenho consciência que seria algo muito simples e que pagasse um salário mínimo, mas estaria feliz por já estar inserido no meu campo de atuação e ganhando experiência. sintam-se livres para compartilhar informações interessantes e experiências. Obrigado

Procure o quanto antes estágio, é a forma mais fácil de você entrar no mercado enquanto estiver na faculdade. Em paralelo fica procurando emprego efetivo. Depois sem experiencia fica mais difícil independente de escolaridade.

tem estágio que paga mil reais? é o mínimo que precisaria pra conseguir viver rs

Nao sei, mas enquanto nao conseguir o emprego que quer, prefere ficar sem nada e continuar sem experiencia? Uma coisa nao elimina a outra, sempre vai buscar melhores oportunidades.

Estágio de mill reais? onde é essa barbada? rsrs

Peguei um estágio em uma Universidade Pública aqui no meu estado, e a bolsa não chega a ser mil reais, mas me ajuda hein. Era 1 vaga pra 4 pessoas, só fiquei com a vaga porque eu já desenvolvi alguns sites bem simples, só com html, css e js.

Um conselho que eu posso te dar, se é isso que você realmente quer seguir, vá em frente. Comece a construir o seu portifólio, comece com pequenos projetos, quando tiver dificuldade em alguma coisa, pesquise em forums. Quando surgir uma oportunidade você tem mais chances de ficar, mesmo não tendo concluído o seu curso.

Existe, essa por exemplo oferece 1.400,00: https://www.indeed.com.br/cmp/Paripassu/jobs/Estágio-Desenvolvedores-55e3e1080197b223

Independente disso, o importante é ele ter a primeira experiencia profissional real e partir dai facilitar entrar em melhores oportunidades. Depois que terminar a faculdade nao vai ter mais essa facilidade de estágio, que para empresa é vantagem, pelo profissional custar menos. Um estagiário ganhando 1400 custa menos para a empresa do que um efetivo ganhando a mesma coisa.

javaflex, você acha que o sul, comparando com outros estados, paga melhor o profissional de TI? digo isso porque aqui no norte (no Pará especificamente) o cara ganha bem se for concursado na área ou o cara dar aula em instituição privada. Pelo menos é isso que eu vejo por aqui.

Nao sei sobre o sul. Rio e Sao Paulo sao bons mercados. No geral as melhores vagas sao por indicação.

Javaflex,

Sou estudante do terceiro período de Sistemas de Informação na federal do meu estado, te garanto que dá pra conseguir um bom estágio mesmo tendo tão pouca experiência acadêmica. O mais importante pra garantir uma boa vaga é ter conhecimento das ferramentas da área que você pretende atuar. Por exemplo: Se você quer uma boa vaga em programação web, é interessante que, ao procurar um estágio, você já vá afiado no CSS, Javascript, HTML e PHP, por exemplo [Claro que depende também das ferramentas que a empresa usa].

O melhor conselho que posso te dar é: não dependa da faculdade pra aprender a programar. Se você ficar se prendendo a ementa do curso vai ficar pra trás e vai demorar de conseguir estágio. no mais, boa sorte! Espero ter ajudado.

Aqui no Paraná tem boas oportunidades que atingem a margem de 1.400,00 as vezes até superior, mas geralmente essas vagas são ocupadas por indicações feitas, as empresas costumam pegar alunos que os professores indicam como bons para ocupar a vaga.
Tem empresas que já contratam a pessoa como efetivo ocupando um cargo trainee, onde o salário atinge mais ou menos a mesma faixa dependendo da empresa, só que juntamente com isso tem os benefícios que as empresas oferecem como por exemplo VR, VT, VA que dão um Up na renda total.

Não questionei isso, pelo contrário, falei que a forma mais fácil é por estágio.

Da para entrar como Jr. também

Sim!!! Alias, desde o primeiro período de preferência. Onde você vai realmente aprender é na vida real. Se você puder agora não focar em dinheiro então melhor ainda, aprenda primeiro, desenrole e ai ofereça ao mercado valor de resolução de problemas reais que o dinheiro vem como consequência.