GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

È possível conseguir emprego sendo estudante no 3º período de sistemas de informação?


#1

Notei que algumas vagas de programação e desenvolvimento aceitam aplicantes com ensino médio incompleto. sendo assim, gostaria de saber se na opinião de vocês um estudante de SI que esteja cursando o 3º período a modalidade EAD poderia ter esperanças em conseguir um emprego,.Claro que tenho consciência que seria algo muito simples e que pagasse um salário mínimo, mas estaria feliz por já estar inserido no meu campo de atuação e ganhando experiência. sintam-se livres para compartilhar informações interessantes e experiências. Obrigado


#2

Procure o quanto antes estágio, é a forma mais fácil de você entrar no mercado enquanto estiver na faculdade. Em paralelo fica procurando emprego efetivo. Depois sem experiencia fica mais difícil independente de escolaridade.


#3

tem estágio que paga mil reais? é o mínimo que precisaria pra conseguir viver rs


#4

Nao sei, mas enquanto nao conseguir o emprego que quer, prefere ficar sem nada e continuar sem experiencia? Uma coisa nao elimina a outra, sempre vai buscar melhores oportunidades.


#5

Estágio de mill reais? onde é essa barbada? rsrs

Peguei um estágio em uma Universidade Pública aqui no meu estado, e a bolsa não chega a ser mil reais, mas me ajuda hein. Era 1 vaga pra 4 pessoas, só fiquei com a vaga porque eu já desenvolvi alguns sites bem simples, só com html, css e js.

Um conselho que eu posso te dar, se é isso que você realmente quer seguir, vá em frente. Comece a construir o seu portifólio, comece com pequenos projetos, quando tiver dificuldade em alguma coisa, pesquise em forums. Quando surgir uma oportunidade você tem mais chances de ficar, mesmo não tendo concluído o seu curso.


#6

Existe, essa por exemplo oferece 1.400,00: https://www.indeed.com.br/cmp/Paripassu/jobs/Estágio-Desenvolvedores-55e3e1080197b223

Independente disso, o importante é ele ter a primeira experiencia profissional real e partir dai facilitar entrar em melhores oportunidades. Depois que terminar a faculdade nao vai ter mais essa facilidade de estágio, que para empresa é vantagem, pelo profissional custar menos. Um estagiário ganhando 1400 custa menos para a empresa do que um efetivo ganhando a mesma coisa.


#7

javaflex, você acha que o sul, comparando com outros estados, paga melhor o profissional de TI? digo isso porque aqui no norte (no Pará especificamente) o cara ganha bem se for concursado na área ou o cara dar aula em instituição privada. Pelo menos é isso que eu vejo por aqui.


#8

Nao sei sobre o sul. Rio e Sao Paulo sao bons mercados. No geral as melhores vagas sao por indicação.


#9

Javaflex,

Sou estudante do terceiro período de Sistemas de Informação na federal do meu estado, te garanto que dá pra conseguir um bom estágio mesmo tendo tão pouca experiência acadêmica. O mais importante pra garantir uma boa vaga é ter conhecimento das ferramentas da área que você pretende atuar. Por exemplo: Se você quer uma boa vaga em programação web, é interessante que, ao procurar um estágio, você já vá afiado no CSS, Javascript, HTML e PHP, por exemplo [Claro que depende também das ferramentas que a empresa usa].

O melhor conselho que posso te dar é: não dependa da faculdade pra aprender a programar. Se você ficar se prendendo a ementa do curso vai ficar pra trás e vai demorar de conseguir estágio. no mais, boa sorte! Espero ter ajudado.


#10

Aqui no Paraná tem boas oportunidades que atingem a margem de 1.400,00 as vezes até superior, mas geralmente essas vagas são ocupadas por indicações feitas, as empresas costumam pegar alunos que os professores indicam como bons para ocupar a vaga.
Tem empresas que já contratam a pessoa como efetivo ocupando um cargo trainee, onde o salário atinge mais ou menos a mesma faixa dependendo da empresa, só que juntamente com isso tem os benefícios que as empresas oferecem como por exemplo VR, VT, VA que dão um Up na renda total.


#11

Não questionei isso, pelo contrário, falei que a forma mais fácil é por estágio.


#12

Da para entrar como Jr. também


#13

Sim!!! Alias, desde o primeiro período de preferência. Onde você vai realmente aprender é na vida real. Se você puder agora não focar em dinheiro então melhor ainda, aprenda primeiro, desenrole e ai ofereça ao mercado valor de resolução de problemas reais que o dinheiro vem como consequência.