É possivel retornar um valor float com 2 casas decimais?

Bom dia Pessoal,

Estou fazendo um push para serem alimentados no Google Analytics e umas das orientações que os preços sejam retornados como float, até então tudo bem consegui resolver usando parseFloat(), no entanto, eles precisam de duas casa decimais até para valores que terminem com 00. Ex:(100.00 ou 208.00). Quando retorna um valor float ele remove valores que termina com 0.

var product_price = “100.00”;
value = parseFloat(product_price);

resultado = 100

Usei o metodo .toFixed(2) para colocar as duas casas decimais porém return como String.

Bom enfim, já pesquisei em vários lugares e todas as soluções que achei e as que conheço returno string. Acredito que técnicamente não seja possível. Mas gostaria de uma certeza.

Saberiam me dizer se é possivel retornar um valor com duas casas decimais para valores de final .00.

Só para deixar claro o parseFloat return um valor com ponto flutuane como 100.99, agora para um 100.00 não.

Obrigado.

Já tentou o método .toFixed()?

Exemplo: return product_price.toFixed(2); //sendo 2 o número de casas decimais prefixada para a função…

Abraços e boa sorte!

Obrigado Edu pelo retorno.

Sim, porém esse metódo retorna uma string. Eu preciso que ele retorne um float.

Você não consegue ficar a quantidade de casa decimais de um tipo primitivo, isso você faz na apresentação, ou seja, vai apresentar String mesmo.

Você pode usar um parseFloat() no resultado antes de fazer o retorno, não?
parseFloat(product_price)

Não sei se tem uma forma mais fácil de fazer- deve ter, nas outras linguagens você pode usar o prefixo %f com o número de casas -%.2f- para indicar a quantidade que será impresso no retorno, mas não sei se funciona no Javascript -, mas acredito que o parse já resolveria o seu problema…