ECLIPSE CLOUD.... é possível ?

Olá amigos, alguem sabe se tem ou existe algum plugin pra eu integrar com o Eclipse e poder usar meus projetos nas nuvens ?

ou existe alguma forma de eu poder trabalhar de qualquer lugar sem ficar arrastando o projeto manualmente?

Usando um sistema de controle de versão, como git, e serviços online como GitHub ou BitBucket. Você programa localmente e envia (commit) suas alterações para um servidor, e pode baixar novamente em outros computadores, sincronizando as alterações.

Abraço.

Ouvi dizer que a próxima versão do Eclipse vai ser um SPA feito em Node.js. :slight_smile:

Falando sério agora, vc pode fazer backup dos arquivos do seu projeto aonde quiser, inclusive na nuvem. Ou usar um sistema de controle de versão, como disse o TerraSkill.

Já existe o eclipse che que e a versão nas nuvens, na aws marktplace você encontra imagens já configuradas prontas para rodar, mas não roda na maquina free, tem que ter uma maquina paga.

http://www.eclipse.org/che/

Por qual motivo usar uma IDE rodando na nuvem? Se for somente pelo código, é muito melhot um versionador Git mesmo. Commita no bitbucket, ou github e ja era, além de ter muito mais controle das alterações.

Soh vejo vantagem em usar uma IDE na nuvem, se for por necessidade da IDE mesmo, tipo ter que ficar configurando plugins, ainda se for ficar trocando para lugares novos muuuito frequentemente.

Já trabalhei em ambiente remoto, e o delay nas coisas é horrível, além de ficar totalmente dependente de internet

1 curtida

Pelo que entendi, ele quer acessar os projetos dele na nuvem (uma funcionalidade tipo Dropbox, disponível na GUI do Eclipse), não acessar o Eclipse em si, pois isso seria extremamente contra-produtivo, rodar o Eclipse num browser. Não da pra programar num browser. :slight_smile:

Eu baixo até documentação pra poder acessar off-line, e nao depender de internet.

Não consigo imaginar programar “online”. Muito menos dentro de um browser. rs

Galera obrigado pelas dicas e opiniões. Realmente gostaria de saber se tem uma IDE online, ou alguma forma de fazer tudo online, sem dúvida seria ótimo, porem seria necessário ter uma excelente internet, coisas que aqui em nosso Brasil não é tao bacana em alguns lugares. Onde me localizo não tenho problemas, mas poderia ter sim IDE ONLINE, e sem dúvida eu acredito que em breve os caras vão lançar tudo em browser ou local, ou seja, algumas funcionalidades no browser vão rodar de boas, porem apenas básicas, e as mais avançadas localmente, creio que uma versão mais limitada online. algo do tipo.

Não sei se vocês conhecem CodeAnywhere, parece que é mais ou menos isso, mas não consegui usar a aplicação pois não me aprovaram no meu e-mail, por que eu não sei.

Bom mas quanto a minha dúvida era essa mesmo, estou fazendo um treinamento java e em sala de aula, tenho que ficar fazendo backup e abrir em casa, chegando em casa preciso fazer outro backup e abrindo no curso… todo aquele trabalho.

Fiz o que o PFK66 comentou, acabei usando meu drive e deixando fazendo backup automático, apontei meu projeto para uma das pastas que estavam no automático, ou seja, chego no curso apenas faço o download e abro novamente, no final do dia subo de novo e volto fazer em casa. (No curso não tem Drive, preciso fazer via browser)

Galera Agradeço! Obrigado pelas dicas.

Não gostaria de fritar minha CPU usando uma IDE baseada em JS, muito menos ver ads enquanto estou programando. :slight_smile:

ps: Alguém notou a ultima versão do xcode como ficou mais rápida? Esta voando no meu macbook air 2011 com 4 GB de memória.

Acredito que a longo prazo tenha alguma IDE ou alguma forma de rodar em nuvem, e acredito que este dia irá chegar, agora como irá funcionar rsrsrs não sei.

Se for apenas pra isso, use um versionador de código, é o mais correto! Além disso, fica histórico de todas suas alterações, da pra dar rollback, etc.

Longo prazo?

https://c9.io/ :wink:

https://www.slant.co/topics/713/~best-cloud-ides :wink:

Ainda não são ambientes tão completos quanto o que temos para desktop hoje, mas já estão entre nós! :scream:

Com essa onda de computação em nuvem pra todo lado, logo mais teremos iniciativas de empresas como Microsoft, Jetbrains e Amazon.

Abraços.

O I em IDE é de ambiente integrado. Se for rodar “na nuvem” teria um serviço debugging, um serviço autocomplete, um serviço build, cada arquivo teria sua própria url, etc., ou seja, uma experiência modular, que é muito comum na web, mas é o contrário de uma experiência integrada.

Mas como falei, acho que isso é contra produtivo e por isso não vai pegar. Esse cloud 9 foi hackeado ano passado, os usuários tiveram seus dados pessoais roubados! :scream:

Não notei não. Pra mim, continua a mesma bosta de sempre. E olha que não rodo ele em um Mac de 2011 onde qualquer coisa é uma bosta.

Pelo visto tb não notou que o PC morreu + - nessa época.

Pois é, desktop/laptops não mudaram muito de 2011 pra cá em termos de performance, infelizmente.

nao te contaram sobre a revolução mobile?

PC morreu, Web morreu… Non-sense! Aposto que você acessa esse site Web usando um browser no seu laptop. :smiley:

Um smartphone É um PC, ou seja, um computador de uso pessoal. O que você chama de PC é um tipo específico de equipamento. Imagino que sejam desktops e laptops? Isso se chama form-factor e não define o que é um PC.

Um smartphone é nada mais que um PC que cabe no bolso e tem um rádio GPRS. Para determinados usos, é auto-suficiente, enquanto para outros usos, é completamente inadequado. Quando eles igualarem a performance e a versatilidade dos laptops/desktops atuais, com certeza irão substitui-los. Estão longe disso ainda.

O número de desktops/laptops vendidos em 2016 foi perto de 300 milhões de unidades. Longe de ser um número que indica a morte de um mercado!

A Web morreu? A Wired falou isso em 2010 e teve que se retratar em 2016, hein…

Um PC de 2011 tem a mesma capacidade de processamento de um PC em 2017, portanto se esta rodando uma bosta, deve ser alguma coisa no código que fez ficar lento nos últimos 6 anos.

Sobre chamar celular de computador, você é livre pra seguir seu próprio idioma enquanto o resto do mundo continua chamando de aparelho ou dispositivo.

Eclipse Che: a developer workspace server and cloud IDE.

Orion: a modern, open source software development environment that runs in the cloud.

1 curtida

Cara, você não sabe o que é convergência? Nem dá pra conversar com você… Falta repertório.

Você ta medindo coisas completamente irrelevantes, o que faz as pessoas perderem interesse na conversa.

Por exemplo: numero de unidades vendidas. Isso não quer dizer nada. A Apple lucra mais que todos os fabricantes de PCs juntos, mesmo vendendo menos Macs.