Eclipse como instalar ele e os seus plugins

Pessoal to apanhando demais para fazer o meu ECLIPSE funcionar, eu extraio ele blz, ele funciona mas nao consigo instalar os plugins, me ajudem.

Primeiro você baixa o eclipse do site e descompacta. Só isso deve ser o suficiente para faze-lo funcionar.

Boa parte dos plugins estão na distribuição callisto e pode ser baixada dentro do próprio eclipse. Este é um exemplo de instalação do Visual Editor, mas que pode ser usado para a instalação de praticamente qualquer plugin que está no site do Eclipse.

Outros sites poderão apresentar para você um endereço, que você põe na mesma janelinha de instalação (search new features for install).

Finalmente, alguns sites poderão te dar um zip só com o plugin, direto. Normalmente, nesses casos basta baixar o zip e descompacta-lo. Quando você abrir o zip, veja se ele criará uma pasta chamada eclipse e, se for esse o caso, use o diretório anterior ao do eclipse. Caso contrário descompacte no próprio diretório do eclipse.

Quando estiver usando um zip direto, convém ler detalhadamente as instruções do site do desenvolvedor do plugin, pois outros plugins de dependência podem ter que ser baixados. Essa é a parte difícil, pois se eles não forem, o plugin simplesmente não funcionará. Geralmente, só baixe o zip direto se for sua última opção.

Se não der certo tenta o seguinte:

abre o cmd e na pasta onde o eclipse tá instalado digita:

eclipse -clean

Valeu!

Pessoal, preciso o mais rapido possivel, de informações de como instalar o jdk e o eclipse, incluindo o site, onde eu possa baixa-lo.

valeu

Oi Marcelo,

O site do Eclipse é:

O do JDK:
http://www.java.sun.com

Cara vai no site do eclipse e olha a documentação la explica direitinho !!!

Tem esse site que é bem legal, dá pra baixar os eclipse junto com uma porrada de plugins pra web, desktop etc de uma vez só

http://www.easyeclipse.org/site/home/

olá leandro nao é bem uma instalacao do eclipse… eh descompactar como o vinny falou e executar mais nada…

!SESSION Tue Oct 23 18:30:10 BRT 2007 ------------------------------------------
!ENTRY org.eclipse.core.launcher 4 0 2007-10-23 18:30:11.156
!MESSAGE Exception launching the Eclipse Platform:
!STACK
java.lang.NullPointerException
at org.eclipse.core.runtime.adaptor.EclipseStarter.run(EclipseStarter.java:186)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
at org.eclipse.core.launcher.Main.invokeFramework(Main.java:336)
at org.eclipse.core.launcher.Main.basicRun(Main.java:280)
at org.eclipse.core.launcher.Main.run(Main.java:977)
at org.eclipse.core.launcher.Main.main(Main.java:952)

alguem pode me dizer que erro eh este??
quando eu vou abrir meu eclipse ele gera esse log e nao abre!