Em qual situação devo chamar, no botão, o metodo setOnClickListener?

Blz galera…

Pessoal estou começando a estudar android e me deparei com uma dúvida, na qual fiquei um pouco confuso. Gostaria de entender melhor em qual situação é melhor chamar no botão o método setOnClickListener e em qual momento posso chamar no botão apenas o metodo onClick.

Obs: Galera eu já fiz uma pergunta, aqui no guj, parecida com essa, mas ainda sim a resposta que eu tive aqui, não esclareceu totalmente minha dúvida. Pessoal desde já agradeço a ajuda de todos.

Nao precisa duplicar o tópico, continue lá e especifique o que nao ficou esclarecido. O colega já deu uma boa resposta, entao basta falar o que nao entendeu ou ser mais específico.

Olá javaflex, blz

Talvez a resposta que o colega me deu seja esclarecedora pra vc, que talvez ja tenha um bom conhecimento nessa área, quando temos um certo conhecimento em determinada area qualquer explicação se torna esclarecedora, porém, no meu caso, estou iniciando no android. Não é o tamanho da resposta que a torna esclarecedora mas sim a simplicidade nas palavras, até mais colega e obrigado por sua contribuição em relação a minha dúvida…

Nao é possível que voce nao possa pelo menos apontar algo que nao tenha entendido do que ele postou, ou ser mais específico do que você quer, pois sua pergunta foi genérica, entao a resposta também foi genérica. Se postasse o que precisa atender, a resposta seria melhor.

O método setOnClickListener serve para você indicar as ações que vão acontecer quando o botão for clicado.

Espero ter ajudado.