Empresas de T.I. contratando gente de fora para trabalhar no Brasil até como Diretor!

[quote=drsmachado]
Agora, se pra você não é, me diga quais são as condições de trabalho que te fazem feliz e eu te contrato, mas sem salário. Você trabalhará apenas pelo prazer destas condições. E aí, está interessado?[/quote]

Tô iai?!!!
O software vai ser gratuito e melhorar a vida das pessoas? Seria o que? Software Livre? ou open source?
Vc também teria que me convencer que não vou perder meu tempo contigo.
Contrato significa acordo entre duas (ou mais) partes.

[quote=Luiz Augusto Prado][quote=drsmachado]
Agora, se pra você não é, me diga quais são as condições de trabalho que te fazem feliz e eu te contrato, mas sem salário. Você trabalhará apenas pelo prazer destas condições. E aí, está interessado?[/quote]

Tô iai?!!!
O software vai ser gratuito e melhorar a vida das pessoas? Seria o que? Software Livre? ou open source?
Vc também teria que me convencer que não vou perder meu tempo contigo.
Contrato significa acordo entre duas (ou mais) partes.
[/quote]
Me manda teu CV e o portfólio com teus últimos dez projetos. Se você for capacitado para o que eu quero, eu entro em contato.

Para mim vc perdeu a razão completamente nessa frase.

Cara, o Brasil é um dos países que o povo mais trabalha. Aqui o povo se submete inclusive a trabalhar sem ganhar horas extras, é um dos povos mais medrosos que tem.
Procure conhecer a filosofia de outros países, como a Suécia, onde eles mesmo dizem que temos que Trabalhar para viver, e não viver para trabalhar.

O Brasileiro é um dos povos mais trabalhadores que existe. Tenha menos preconceito contra sua própria nacionalidade.

Para mim vc perdeu a razão completamente nessa frase.

Cara, o Brasil é um dos países que o povo mais trabalha. Aqui o povo se submete inclusive a trabalhar sem ganhar horas extras, é um dos povos mais medrosos que tem.
Procure conhecer a filosofia de outros países, como a Suécia, onde eles mesmo dizem que temos que Trabalhar para viver, e não viver para trabalhar.

O Brasileiro é um dos povos mais trabalhadores que existe. Tenha menos preconceito contra sua própria nacionalidade.[/quote]
Você conhece a história do Brasil?
Se você não conhece, sugiro que conheça.
Recomendo ‘1808’ de Laurentino Gomes (acho que até já falei dele aqui).
Neste livro, o autor consultou fontes como cartas de pessoas que passavam pelo Brasil no período pré vinda da família real portuguesa. E, quase que como consenso, a maioria cita que o povo brasileiro é desapegado do hábito de trabalhar.
Você isolou a frase, colocou-a de forma a não ter sentido. Agora, se você ler o contexto, como todo, perceberá o que eu quis dizer.
Na China, por exemplo, as pessoas trabalham sábados e domingos. Reclamam? Sim, mas trabalham. Quando há feriado prolongado (dia nacional, se não me engano), eles trabalham para pagar os dias que irão viajar.
O Brasil é o país com maior número de feriados.
É por esta razão que eu afirmo, o brasileiro não gosta de trabalhar.
Você trouxe outro ponto, somos um povo que não tem coragem de lutar pelos seus direitos. “Ah, mas vou ganhar só R$ 2”. Sim, mas são 2 reais que me pertencem.
Qual a primeira coisa que se pensa quando cogita-se processar uma empresa “Ah, mas vai sujar meu curriculo”. Ok, continue sendo explorado.
EDIT:
Outra coisa que acabei de lembrar. Aqui os filhos de pessoas com maior poder aquisitivo quase nunca precisam trabalhar.
Eu não gosto da cultura norte americana, mas, diferente daqui, há um esforço dos pais, mesmo com poder aquisitivo elevado, em fazer com que os filhos trabalhem. Isso os ensina qual o valor do dinheiro e os direciona de forma que, havendo crise, eles possam sobreviver a ela e reconstruir/reconquistar o que eventualmente perderam.

Eu geralmente não leio essas notícias, mas não posso dizer que é falsa, só acho bobo como pessoas fazem “propaganda” de TI, programadores, generalizando que todos ganham salários altos, ótimo, sem exceções, assim como www.code.org faz, acho boa a iniciativa, mas bem falsa, pois eu DUVIDO que alguém aqui começou a se interessar por programação pelos salários, vagas(pouco existentes) de mercado, etc.

Com certeza, quem inventou essa notícia, só fez ela olhando pelo lado “bom”.

Ok amigo. Mando sim.
Só um detalhe, na minha assinatura existe o mínimo para se saber que pessoa física sou eu além de contatos.
De minha parte existe transparência nisso. Mas e vc?
Uma das minhas exigências para a condição de trabalho é saber para quem (ou com quem) estou trabalhando.

Minhas exigências contemplam pós graduação. Você possui? Se não, esquece.

aham… Sei… Bacana!
Sabe que até fiquei curioso!?
E vc não pode nem dizer pra quê seria seu software fodástico ou onde ele ficaria hospedado?
Ou isso dependeria da pós-graduação do Zé?

[quote=drsmachado][quote=carlos alexandre moscoso][quote=drsmachado]Mas é comum empresas trazerem profissionais de outros países. Seja em TI ou em outras áreas.
É uma crença absurda que profissionais brasileiros não são suficientemente capcitados para isso.
Eu não li a matéria, mas conheço a realidade.
Agora, temos que ter a capacidade de discernir entre o que é verdade e o que é balela da imprensa.
Se fossem contratar programadores, seriam chineses ou indianos.[/quote]

Para empresas de TI, programador é um peão de obra glorificado e programação uma despesa que na primeira oportunidade deve ser terceirizada.
[/quote]
Eu discordo disso.
Terceirização é uma estratégia das empresas, isso reduz e desonera custos em uma área que não é a expertise da empresa.
Tanto que é muito comum terceirizar atendimento ao cliente, suporte, desenvolvimento, medicina do trabalho.
Agora, dificilmente uma empresa irá terceirizar a gestão estratégica (até por que não existe a menor lógica nisso).[/quote]

O que estou dizendo é que empresas cujo produtos de software contribuem diretamente para o lucro é raro no Brasil. E quando TI não é estratégico pra empresa, programadores são vistos como custo a ser eliminado.