Engenharia Reversa com Java 1.5

Pessoal, qual ferramenta gratuita é capaz de fazer hoje em dia engenharia reversa de código Java 1.5?

Testei algumas, como por exemplo o Jude-Take, mas ela ainda não aceita Java 1.5.

Só esclarecendo: eu quero transformar .java em UML e não .class em .java. Escrevi muito rápido.

Acho que com o Jude Take funciona sim…

Tentando com o Jude Community 1.5.2

[code]Parsing: …\AuditDAO.java
Failed to parse.w: Encountered “<” at line 178, column 16.
Was expecting one of:

“[” …

Failed.[/code]

O erro no caso é na seguinte linha:

public List<Audit> getSubjectAuditList(...) throws Exception {

O Poseidon Community Edition parece que faz, mas até o momento ele já consumiu exatamente 1,04GB da memória da minha máquina e não gerou nada de útil.

O Poseidon é um produto bom, tem um visual agradavel e muitas caracteristicas, só que o consumo de memória dele é algo de outro mundo, torna ele quase impossivel de se usar.

Os dois extremos, o Jude, extremamente leve, e o Poseidon (também conhecido aqui na empresa como Pesaidon), extremamente pesado.

Acho que o Jude ainda nao tem suporte a generics (infelizmente). Alguem confirma?

Marcio Kuchma

JUDE COMMUNITY NÃO IMPORTA ARQUIVOS JAVA 5.0

Só pra constar, o tópico é antigo, mas caso alguém precise fazer engenharia reversa com Java 1.5, a seguinte ferramenta faz

Enterprise Architect: http://www.sparxsystems.com.au/

Alias, essa ferramenta é excelente, recomendo o uso!

Hoje, dia 15/05/2007 o Jude continua não fazendo reversa de código Java 1.5, vamos ver quando isso vai mudar!

Abraços

Essa ferramenta aí “detecta” composição? E desenha corretamente os traços com losangos? Mesmo quando o atributo de uma das classes é um java.util.List, Collection, Vector, ArrayList, etc?

[quote=MarcioTavares]Pessoal, qual ferramenta gratuita é capaz de fazer hoje em dia engenharia reversa de código Java 1.5?

Testei algumas, como por exemplo o Jude-Take, mas ela ainda não aceita Java 1.5.[/quote]

O Jude Professional 5.0 aceita generics. Você pode pegar a licença de 20 dias (se não me engano) e fazer a conversão!

[]'s