Equipe Front Escalável

Eu gostaria de pedir um ajuda, na verdade apenas uma opinião profissional.

Eu trabalho em uma empresa focada em e-commerce B2B. Nós temos um produto, e estamos evoluindo-o aos poucos.
Em paralelo, a empresa está apostando em sistemas de recomendação para os e-commerces, tanto b2c quanto b2b. Com isso nasceu outra empresa (dentro da nossa) que desenvolve sistemas de recomendação baseado no comportamentos dos usuários.

Eu sou Desenvolvedor front-end aqui, e agora, está surgindo a necessidade do crescimento da equipe de front. Hoje existem front-end’s que trabalham para empresa de recomendação e outros para empresa de e-commerce. São equipes apartadas, até por que existe uma certa diferença técnica entre os ambientes. Nossa plataforma de e-commerce B2B é feita em DotNet, e a empresa de sistemas de recomendação trabalha com java, hadoop, bigdata, angular, linux etc.

Nós estamos pensando em formar uma equipe apenas de front-end, para atender a demanda das duas empresas. Minha dúvida é, mesmo com essas diferenças técnicas (que na minha visão não é impeditivo grande, pois o front-end em si, não é totalmente afetado por conta disso) esse é o melhor caminho a seguir, dentro do nosso contexto?

A empresa e as equipes tanto de back, quanto de front estão crescendo, e nós queremos estruturar a empresa de uma forma escalável. O que você acha? Esse é o melhor caminho?

Desde já obrigado por ler, pela atenção.

Grande abraço!

Cara, boa questão. Por aqui a gente é mais adepto de quebrar as equipes por projeto e não por skill. Então se fosse aqui, por exemplo, não consideraríamos montar uma equipe front global. Cada projeto teria seus frontenders. (mas claro todo mundo pode conversar e trocar experiência)

Tem uma linha interessante hoje em dia de se trabalhar em Squads. Dá uma pesquisada no assunto, acho que pode ser interessante. Um ponto de partida é esse episódio no hipsters.tech:

1 curtida

Me ajudou bastante, muito obrigado Sérgio! Agora dá pra seguir aqui!