Erro 400 Bad Request - PHP - JQuery - Ajax

Bom dia,

Tenho um formulário dinâmico que atualmente se encontra com cerca de 1234 campos. Quando realizo a submissão do formulário exibe o erro de 400 Bad Request conforme imagem abaixo.

Segue abaixo configuração do servidor:

Obs.: Na minha máquina funciona normalmente.

Alguém já passou por isso ou algo parecido ?
Existe limite de campos para o formulário ?

Limite de campos não, mas limite em bytes sim, observe a linha post_max_size dessa config, no seu caso mostra 100 megas, o servidor fora da sua máquina está com a mesma configuração?

Provavelmente não, não me recordo qual a configuração padrão, mas se não me engano é 40MB, você precisa mudar no php.ini do servidor…

O ideal seria reduzir a quantidade de campos por post, você disse que seu form é dinâmico, poderia fazer alguma lógica para só exibir os campos específicos a serem preenchidos, os demais nem mostraria…

Opinião pessoal 30 campos já acho muito para um form, você poderia “particionar” esses campos em várias etapas (como um wizard do windows… next, next e finish… :joy:) assim você vai armazenando em base aos poucos até chegar na etapa final do cadastro e caso o usuário saia antes, quando voltar continuará de onde parou, pesquise a respeito…

Esse print das configurações é do servidor que está hospedada a aplicação PHP.

É servidor compartilhado?

Está usando apache?

Se estiver usando apache em linux por exemplo, pode tentar ver o problema nos logs de erro…

Sobre o código 400, há um post a respeito…

O servidor é dedicado.
Sim, estou utilizando apache.
Conferi o log de erros e não existe erros relacionados ao problema.

Realmente o volume de dados que você está passando pode estar “truncando” a requisição, eu sinceramente sugiro outra abordagem como mencionei antes, tente particionar esse volume em etapas, talvez “alivie” sua situação, boa sorte!