[RESOLVIDO] ERRO Aplicação Java

Criei um programa em java pelo netbeans fiz o executavel .jar e instalei o programa no pc do cliente, até ai tudo bem, mas o programa tem um menu contendo 4 JButtons (BOTÃO) que cada um representa um JFrame (TELA, INTERFACE ), 3 desses botões abre as suas interfaces, mas um deles não esta abrindo e é a minha interface de vendas, qual poderia ser o erro? Sendo que no evento do JButton eu coloquei pra abrir a tela certo, como esta nos outros, e no meu computador onde programei o software a tela abre normalmente… alguém sabe oque pode ser o erro?

pode ser a versao do java que ele esta usando,ja verificou?

Primeiro de tudo, de uma olhada dentro do .Jar e veja se a classe realmente está lá.

Caso esteja, verifica se a versão e’ a mesma que está no seu computador.

Caso seja, verifica a integridade da JRE.

Caso esteja integra, se estiver rodando no Windows, começa a desconfiar dele e de vírus. sugiro que jogue o Windows no lixo e troque por linux ou osX.

Fala isso pro cliente…

Você copiou a pasta “dist” para o pc do cliente?

1 curtida

Executa pelo prompt e ve se da erro

Se o seu método mexe com diretórios, talvez o problema esteja ai… O Cliente não tem o mesmo diretório

Tenha coragem. O cliente não deve mais aguentar pagar toda santa hora pra formatar, anti virus que estão sempre atrasados em relação aos virus, lentidão. No final o cliente deverá te agradecer por aliviar o bolso dele e a dor de cabeça.

Não sou de consultoria… mas quem chega aqui oferecendo troca de ambiente, dificilmente é se quer atendido… só compartilhando experiencia msm…

Não me canso de fazer isso, e sempre recebo o muito obrigado dos clientes. Muitas empresas rodam no terminal somente o sistema mesmo.

Tendo o jar, você vai abrir o prompt de comando.
Vai navegar até o diretório onde se encontra o tal jar.
Vai executar o comando abaixo

java -jar BLABLABLA.jar

Trocando, obviamente, o BLABLABLA pelo nome do jar

Tente clicar num dos botões com problema.
O que aparece? Alguma mensagem de erro? Se sim, posta a mensagem aqui.

Primeiramente obrigado a todos pela ajuda de tentar solucionar o problema, o problema foi solucionado, a interface vendas dependia das outras interfaces (Cadastro Produto, Cadastro Cliente) ter algo cadastrado nelas para abrir, era esse o erro rsrsrs…

Mesmo assim é melhor jogar o windows fora.

1 curtida