Erro na instalação do Ubuntu

logo após selecionar a partição de instalação, quando chega a parte de selecionar a região aparece esse erro.

Falha ao desmontar partições:
O instalador precisa fazer mudanças na tabela de partições, mas isto não é possível porque as partições nos seguintes pontos de montagem não puderam ser desmontadas:
/cdrom

Já tentei varias coisas e nada, alguém ai tem alguma ideia de como resolver?

Obs: To usando um pendrive pra instalar, e o meu pc não tem drive de dvd.

Amigo, você conseguiu resolver esse problema ? Estou enfrentando exatamente a mesma coisa.

Obrigado

Olá!
Quando você deu o boot pelo pendrive, antes de começar a instalação, você chegou a usar a opção “Testar sem Instalar”?
Você possui outro Sistema operacional instalado nesse computador?
Tente acessar o terminal antes de começar a instalação, no modo “Testar sem Instalar” do live CD que você está usando em seu pendrive, no terminal tente desmontar a unidade de cdrom, sei que você falou que ela não existe, mas pode ser algum bug dessa ISO que você está usando. Use o comando umount -l -r -f /cdrom (/dev/cdrom).

Isso costuma acontecer quando o pendrive usado para instalação é desmontado(Durante a instalação o sistema notifica que há volumes montados(sdb) e pergunta se você deseja desmonta-los. ‘sdb’ NÃO deve ser desmontado) sdb se refere ao seu pendrive usado para instalação, se ele for desmontado, como poderá fazer a instalação, entende?