Erro Tomcat - Não executa

Tenho o Tomcat 7 instalado aqui e não consigo subir nenhuma pagina nele. Já fiz esse post há dois dias em um outro tópico que já estava aberto sobre o Tomcat mas não obtive respostas e como estou dependendo disso para progredir no meu projeto resolvi criar esse novo tópico.

O problema é que quando dou o start nele e tento o localhost:8080 dá o seguinte erro

HTTP Status 500 -

type Exception report

message

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

org.apache.jasper.JasperException: java.lang.IllegalStateException: No output folder
org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.handleJspException(JspServletWrapper.java:584)
org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:392)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:389)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:333)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:722)
root cause

java.lang.IllegalStateException: No output folder
org.apache.jasper.JspCompilationContext.createOutputDir(JspCompilationContext.java:733)
org.apache.jasper.JspCompilationContext.getOutputDir(JspCompilationContext.java:194)
org.apache.jasper.JspCompilationContext.getClassFileName(JspCompilationContext.java:579)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.isOutDated(Compiler.java:461)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.isOutDated(Compiler.java:425)
org.apache.jasper.JspCompilationContext.compile(JspCompilationContext.java:637)
org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:358 )
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:389)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:333)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:722)
note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/7.0.22 logs.

Já tentei re-instalar, procurar configurações e não consigo descobrir o motivo desse erro. Não entendo muito bem esses logs de erro e não consigo entender o que fala ai.

Alguém dê uma luz ae… Valeu

java.lang.IllegalStateException: No output folder

provavelmente tem haver com o diretorio de saida…

Então amigo eu vi isso ai, mas o que significa isso? Sei que é pasta de saída, mas estranho que eu já usei essa instalação do Tomcat para subir uma aplicação exemplo, mas muitos erros ocorreram no meu ambiente e tive que reconfigurar praticamente todo o ambiente. Eu cheguei a remover tudo do pc e reinstalar, desde JDK até o eclipse, ai quando tudo voltou ao normal, quem parou de funcionar foi o Tomcat. Existe algo que eu possa fazer? Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?

tens alguma apostila pra config do tomcat?
é enjoadinho…

…Esta com cara de problema de permissao na pasta do tomcat

já olhei várias apostilas sobre Tomcat, e nenhuma fala sobre isso, todas falam do processo de instalação típico.
Já dei uma fuçada nos arquivos de conf dele mas não achei nada de útil

Olha ai:

http://www.guj.com.br/java/125011-iniciante-web-apostila-caelum

o problema foi igual ao meu. Mas o que ele fez ai? Não entendi o que ele falou. O que tenho que fazer?

1 curtida

entra no tomcat configure,
e tenta setar na aba log on o usuario admin do pc…

to chutando, n sei o que ele fez tb!!! hehehe

Onde fica essa configuração? Porque se for aquela própria página do Tomcat para fazer as configs não vai dar certo, pois nem essa página está subindo…

Consegui. Descobri como fazer essas paradas de permissão ai, hehe.

Valeu a todos que me ajudaram!!!

rizzbarone, como vc conseguiu resolver?

Poderia ter postado como foi resolvido! é bom compartilhar amigo

1 curtida

Ao invés de escrever [RESOLVIDO] no título, marque a resposta que te ajudou como solução do tópico. Se você acabou fazendo algo, copie aqui a solução e marque sua própria resposta.

O Problema que está ocorrendo é o seguinte: A Pasta em que está o Tomcat está com problema de permissão.
No meu caso meu Tomcat está em “C:\Program Files\Java\apache-tomcat-7.0.67”.
O que eu fiz que resolveu o problema:
Clique na pasta com o botão direito > Propriedades > Aba Segurança > Botão EDITAR ao lado da mensagem “Para alterar Permissões Clique em Editar”.
Depois vá clicando nos grupos de usuários e dando permissão a todos, no meu caso fiz isso pois só eu uso o computador. Habilitei todas as opções para todos usuários, mas você pode dar permissão de acordo com sua necessidade, habilitando tudo é certeza de funcionar.

Resolvi postar aqui pois o amigo resolveu e não postou a solução e descobri sozinho.

Espero que esse Post ajude alguém mesmo depois de tanto tempo.

Abraços !

1 curtida

Odeio quando o dono do post simplesmente informa que resolveu e não explica como conseguiu, dá mta raiva… Vlw por continuar Ricardo…rs funcionou.

1 curtida

O erro foi resolvido (por minha parte) liberando todas as permissões no diretório Linux (no meu caso /opt/tomcat), deixando da seguinte maneira:

1° comando: chown tomcat:tomcat -R /opt/tomcat
2° comando: chmod 777 -R /opt/tomcat

Desta forma, o Tomcat teve permissão para acessar os diretórios necessários dentro da própria pasta do Tomcat.

Parabéns @Ricardophp29! Ajudou muito e resolveu o mesmo problema que estava aqui no tomcat 9.0.