[Estágio] Qual seria o caminho das pedras?

Olá, sou paulista e iniciei meu curso superior em TI esse ano, apesar de desde moleque mexer com informática nunca programei. Em Abril desse ano assinei a Alura e iniciei meus estudos em Java.

Hoje sigo a Formação Java deles, e de acordo com o site é possível conquistar um emprego a partir daí. Paralelo a Java já estudei HTML, CSS, Bootstrap, SQL e pretendo ver JavaScript logo menos.

Minha dúvida é como anda o mercado para estagiários na capital paulista, especialmente em Java e como anda os conhecimentos desejáveis/requisitados.

Pelo meu planejamento vou ter boas bases de Java, OO, Java Web, Spring, Hibernate além de HTML/CSS/JS. Seria facilitada a inserção em um estágio estudando essas tecnologias?

De antemão já peço perdão pelo textao :slight_smile:

1 curtida

Eu incluiria JAX-RS e JPA

Se você conseguir fazer um crud utilizando tudo isso ai, da para começar em Jr

EDIT: Da uma olhada em GIT também, da para aprender em 1 ou dias, é bem rapidinho e as vagas pedem

1 curtida

Por nao ter um bom direcionamento oficial, o mercado Java é uma zona, cada empresa usa algo diferente, uma infinidade de opções ao longo da história.

Pesquise por vagas de Java na sua região e foca nos itens que mais pedem. Na minha época tinha que ir fisicamente no CIEE e Fundação MUDES, mas hoje deve ser molezinha saber as vagas via internet.

1 curtida

Opa, o JPA está incluso, foi um ato falho meu :stuck_out_tongue:
Vou pesquisar sobre esse RS, nunca tinha ouvido falar.

Valeu a dica, vou passar a dar uma olhada no Github e estar estudando pra conseguir realizar um CRUD, mesmo que básico.

Por Kotlin ser de um paradigma diferente do que estou me habituando, ainda não peguei pra ver. Mas Java Web estou caminhando e pretendo ver Android em breve.

Poisé, mas aqui usamos Kotlin até pra projetos web com spring boot.
É outro paradigma sim, mas que vale a pena estudar para usar. Não sei o quanto vale a pena se “habituar” ao java para depois tr d aprender kotlin para atender requisitos d vagas.

1 curtida