Estudante Sem Rumo

Meu nome Adriley, tenho 19 anos e comecei a fazer Bacharelado em Sistemas de Informação em 2016.
Tenho medo de terminar a faculdade e não conseguir emprego, por isso desejo alguma ajuda sobre o que eu posso fazer para evitar isso. Meu objetivo é já sair praticamente empregado ou algo próximo a isso.
Meu curso tem duração de 4 anos, estou atualmente no inicio do 2º ano. Quais coisas uteis eu poderia dedicar esse tempo? (Sejam bem detalhados por favor e não poupem requisitos ^_^)

Olá.
Procure o CIEE e se cadastre para vagas de estágios, tem o vagas.com.br e o site apinfo.com.br
São os que recomendo…
Uma outra dica, seria se dedicar a estudos relacionado ao que você mais se identifica, como programação, banco de dados, área de redes…
Procure decidir isso desde o princípio.

1 curtida

Meu irmão nessa vida nada é garantido. Aprenda isso desde já, nao é garantia ter emprego, nao é garantido nem continuar vivo. Vai no que voce acredita e pronto.

1 curtida

Corra atrás de estágio, é super importante estagiar enquanto estiver na faculdade. Estágio é a única oportunidade que tem de conseguir um trabalho sem experiência (pelo menos deveria ser). Se for atrás de emprego depois de formado, fica completamente mais difícil, pois a maioria irão pedir experiência. Procure por contatos, pessoas da sua turma que já trabalham na área e possam te indicar.

Comecei a estagiar no meu segundo ano da faculdade, e foi por indicação de um colega. A empresa era super pequena, mas ela foi importante para pegar uma experiência e trabalhar em outras empresas. A vantagem disso, foi que sai da graduação já com 3 anos de experiência, carteira assinada e com um salário que achava bom pra época e também para um recém formado.

1 curtida

Vou seguir seu conselho irmão, valeu :slight_smile: