Estudo de algoritmos

Um analista de sistemas, que foca no desenvolvimento de Sistemas de Informacao com certeza nao precisa ‘perder’ tempo estudando algoritmos para desenvolver sistemas excelentes. O Foco é outro.

Mas a verdade é: um Cientista poderia facilmente substituir um Analista. A recíproca nao é verdadeira.

[quote=enantiomero]Seu Veneno, o seu programa não vai passar no site porque provavelmente eles usam a entrada (1, 1000000). O seu programa tem problemas de recursividade para um determinado número (que não lembro mais qual é), mas que excede os limites do Java.
Experimente rodá-lo. (É por isso que meu programa não usa recursividade. A primeira versão do meu programa era praticamente igual à sua, até que descobri essa pegadinha de que o Java não aceita muitos níveis de recursividade e esse problema precisa de muitos níveis (talvez mais de 600), ou seja, não pode ser feito de maneira recursiva para uma linguagem que não aceita um número indefinido de níveis de recursividade.[/quote]

Legal!! também não sabia disso não… Quanto mais aprendemos, mais vemos que não sabemos nada.

Uma coisa que queria comentar:
Dei uma olhada no codigo dos caras do codejam, e vi que eles tem varias funções prontas, que podem ajudar bastante nos problemas. Seria bom ter isso né? Pois depois de identificar o problema e saber o que tem que usar (que acho que é o mais dificil), é só executar, já que o tempo é curto.

Obrigado a todos. :smiley: