Executar if com 2 funções ao mesmo tempo

Entendi, vou estudar a respeito disso.

Mas quando eu faço qualquer movimentação no bd, a mesma movimentação tem que ser instantânea no outro, e eu preciso da confirmação que foi executada a msm coisa no outro banco.

Isso é possível através desse job ou schedule?

Job/schedule são recursos para processos agendados, e são recomendados para lotes de dados, por isso mencionei de “tempos em tempos”, geralmente agendamos na madrugada para copiar tudo o que aconteceu numa base para outra…

Eu imaginei que você poderia “acumular” tudo numa base e no final do dia copiar tudo, por isso recomendei mas vejo que não é o seu caso…

Desculpe te atormentar tanto… Mas é que estou no começo e toda ajuda para mim é muito muito útil.

Mas realmente, meu caso é basicamente que tudo que eu fizer em um banco, tem que aparecer em tempo real no outro banco, que seria para outro site diferente. E realmente não existe a possibilidade de usarem o msm banco.

Achei que faria tudo no PHP, e vc deu essa possibilidade de JOB/Schedule. Mas como vc disse, vou fazer realmente em PHP, e deixar agendado para ter uma “cópia de segurança” sim.

E muito muito obrigado pela sua ajuda, foi mto importante para mim.

1 curtida

Outro recurso, mas esse seria em último caso, é usar trigger’s, mas se o fluxo de inserts for muito alto, você deve desconsiderá-lo porque pode afetar a performance… por isso que nem mencionei antes, porque na maioria das vezes é desencorajado… mas além de agregar seu conhecimento, é um recurso…

Nesse sentido, sua tabela na base principal digamos assim, teria uma trigger configurada para cada insert nela, faria um insert para outra base… pesquise a respeito só pra brincar e conhecer, boa sorte!