Exibir lista de imagens com Java Desktop

E ai galera vou tentar resumir , tenho um sistema de garagem de revenda de carro, na vdd estou finalizando rsss e agora to querendo fazer uma espécie de arquivo para o sistema. Tipo a loja cadastra o veiculo os detalhes essas coisas, e também terá uma opção para cadastrar os documentos referente a este veiculo, referente a venda do mesmo tbm tipo Rg Cpf Doc do veiculo. Eu já consegui fazer o upload dos arquivos para uma pasta do pré-definida, gero um numero aleatório para a foto gravo a foto na pasta e mando o nome com o caminho dela para o banco de dados, tudo certo, porem agora quero tipo exibir essas imagens de acordo com o veiculo selecionado, mostrar os arquivos /imagens cadastrados cpf rg e doc do veiculo.

Como faço isso?

1 curtida

Acho que você solucionou o caso…
você tem no banco o caminho da imagem do veículo?
Então basicamente o que você tem que fazer é color um jScroll, com um Label chamado imagem por exemplo, daí quando você carregar o veículo com as informações dele, você altera o icon do label para o caminho que está no banco de dados, já fiz isso uma vez para um programa de venda de roupas.
imagem.setIcon(new ImageIcon(this.getClass().getResource(“imagem//logo.jpg”));
se estiver na pasta src/imagem.
se n tiver na pasta do projeto.
use algo como imagem.setIcon(new ImageIcon(“C:\TESTE\Imagens\logo.jpg”));
mas sugiro a primeira opção por ser relativo.

Meu caro Cid_Marcos a principio ja funfou legal

jLabelImage.setIcon(new ImageIcon(caminhoImagem/imagem.jpg)); // sendo que eles eu pego conforme o veiculo selecionado vindo do banco de dados.
Até aqui blz me mostrou a imagem, porem apenas 1 imagem certo, conforme eu disse lá em cima, isso será uma espécie de arquivo onde a loja de veículos irá cadastrar o veículo e posteriormente também cadastrará os arquivos deste veículo tipo, Cpf, Rg, Crlv do veiculo, essas coisas e também na venda poderá cadastrar o Cpf e Rg do comprador pra deixar guardadinho tudo bonitinho sabe, minha pergunta agora é…
Como listo todas as imagens cadastradas para o determinado veiculo?

Vlw

Bom, não sei se é gambiarra…
mas você poderia por um jScroll, com os labels de cada item, Cpf, rg, crlv do veículo.
Assim, se o carro cadastrado tiver sem o crlv, você pode dar um setIcon(null) nesse caso, e o new image que você ja conhece nos outros, por exemplo…
Basicamente seria o mesmo processo, só que o jScroll vai da a impressão das imagens estarem listadas.
já que você vai ter que rolar para baixo para poder ver as imagens restantes.
se a lista ficar feia, você pode fazer um TabbedMenu, com cada aba guardando a imagem do tipo, cpf, rg…

Olá, primeiramente como está modelado seu banco de dados e a classe referente às imagens? Se você possuir um campo que diga a qual veículo a imagem pertence é bem fácil fazer o que está querendo.

sim minha tabela tem as seguintes colunas

id - auto_increment
id_veiculo - salvo conforme o veiculo cadastrado
img - referente ao veiculo

Entendi, fazendo dessa maneira, você não tem um número de imagens fixo, já que por ter só o id relacionado ao carro e imagem, conforme você vai inserindo a lista imagens aumenta.
Fica complicado mesmo.
Eu não sei se daria certo, mas talvez seja possível com CellRenderer, vou tentar manipular o Label do CellRenderer da List, e por a imagem.

Certo, agora que sei como sua classe está modalada preciso entender exatamente o que quer fazer.
Como e onde quer listar essas imagens? Numa JTable? Numa JList? como está sua tela? É uma tela mestre/detalhe?
Poste algum código do que você já fez, somente com essas informações não dá pra ajudar.

eita galera ta sendo tenso mais aparentemente resolvi, bom acho que ta mais pra uma gambiarra kkkkkkkkk, mais esta funfando a principio vai me resolver kkkkkk
Veja como ficou…
primeiramente eu listo todos os veículos em um jTalbe com os veículos listados eu criei um if com evendoMouseClicked onde eu clico 2x e levo para uma jPanel os dados que preciso que no caso é o id do veículo.
Bom com o id do veículo em mãos eu ja mando um select * from lá na tabela onde guardo o nome e o caminho das imagens, ele consulta todas os registros referente ao veículo e me lista em uma jTable com os registros já listados na minha jtable eu criei outro if com eventoMouseClicked que irá jogar a minha imagem no
jLabelIMG.setIcon(new ImageIcon(caminho+nomeImagem));

Bom gente foi isso que consegui ta parecendo uma gambirra kkkkk mais funfou kkkkkk

Aí o que eu queria também era que o cliente obviamente iria querer imprimir tal documento, Cpf, Rg ou Crlv eu criei um botão imprimir para gerar um arquivoPDF da imagem em questão

Image imgDoc = Image.getInstance("caminho")+("nome_img"));
arquivoImg.add(imgDoc); //chamo o PDF

Desktop.getDesktop().open(new File("arquivoImg.pdf"));//ja mostro o arquivo PDF

Pronto para imprimir
vlw meu povo, alguem tem alguma outra dica estou aprendendo tudo é válido rsss

Uma boa dica é você desenhar uns relatórios, eu uso o iReport, mas é uma gambiarra para fazer ele funcionar com java 8, você pode dar uma olhada em outras IDE, assim fica bacana para você não imprimir só a imagem no grosso, mas também informações adicionais do carro, chassi, renavam…