Fábrica de Software utilizando Agile e DevOps

Bom dia a todos,
Estamos estruturando nosso serviço de fábrica de software, se é que podemos usar esse termo.
Atendemos já um grande banco e uma grande empresa da área de varejo.
Esses clientes tem mainframe entre outras plataformas como: Web, Portais, B2B, B2C,Mobile,etc.
Nossa premissa é que nosso serviço utilize metodologias ágeis (Scrum, Kanban,etc), mas não deixe de atender as metodologias e ferramentas já utilizadas por alguns clientes (PMI, ITIL, CMMi, RUP, UMLentre outras).
A ajuda que eu gostaria de ter nesse momento é se podem me indicar fontes de materiais que eu posso estudar o assunto, para discutir aqui internamente.
Temos pedidos de novos clientes, do serviço de fábrica,projetos, Agile, DevOps, Mobile, entre outras plataformas.
Aguardo retorno para poder ajudar nosso trabalho.
Meu email é villaca@busqueomelhor.com.br
abs

A casa do código tem uns livros sobre este assunto, são bem diretos e muito bons, ja li inclusive,da uma olhada la xD

Como você pretende conciliar o modelo de “fábrica de software” com o uso de contratos de escopo variável?

Achei que esse Agile aí do tópico é só pra inglês ver. Além disso, já viu banco comprar alguma coisa sem saber exatamente o que vai receber e quanto vai custar? Especialmente quando o risco fica do lado do fornecedor? Nunca…