Fábricas de Softwares!

Pessoal boa tarde,

alguém sabe como adquirir um primeiro emprego em uma fábrica de software ou em Desenvolivento com Java?

sou meio noob ainda, iniciante estou estudando na faculdade e em casa por fora. Estou procurando muito nos sites apinfo, infojobs, empregos.com e alguns grupos de Facebook.

Preciso de um norte, quem puder me da umas dicas ficaria muito grato por isso … agradeço des de já!

Atenciosamente: Paulo J. Silva!

Boa tarde Paulo,

Eu acho que o caminho e por ai mesmo, sugiro além dessas ações crie um perfil profissional no Linkedin para tentar aumentar sua rede de contato (principalmente com pessoas de RH) e o Facebook está para lançar uma ferramenta para buscar de empregos aqui no Brasil chamado Facebook Jobs, fica de olho.

No momento é o que eu acho que pode auxilia-lo.

Abs.

Olá Paulo, minha dica é continuar o que está fazendo, estudar e procurar alguma vaga. Não se preocupe qual vaga ocupar, primeiramente só em estar dentro de uma empresa da área já é interessante. Invista primeiro em você para que em seguida alguém também queira investir, por último, pratique fazendo programas para si e amigos. Com isso terá um pouco mais de experiência e portifólio.

Se está na faculdade procure estágio que é mais fácil. Não sei qual sua região, mas dependendo de onde for tem por exemplo o CIEE e fundacao Mudes. Evite fábrica de software se tiver outras opções.

Porque evitar fabrica de softwares ?

Ralação. Pode trabalhar em vários projetos ao mesmo tempo. Não se envolve diretamente com o Negócio/Cliente.

1 curtida