Fábricas de Softwares!

Pessoal boa tarde,

alguém sabe como adquirir um primeiro emprego em uma fábrica de software ou em Desenvolivento com Java?

sou meio noob ainda, iniciante estou estudando na faculdade e em casa por fora. Estou procurando muito nos sites apinfo, infojobs, empregos.com e alguns grupos de Facebook.

Preciso de um norte, quem puder me da umas dicas ficaria muito grato por isso … agradeço des de já!

Atenciosamente: Paulo J. Silva!

Boa tarde Paulo,

Eu acho que o caminho e por ai mesmo, sugiro além dessas ações crie um perfil profissional no Linkedin para tentar aumentar sua rede de contato (principalmente com pessoas de RH) e o Facebook está para lançar uma ferramenta para buscar de empregos aqui no Brasil chamado Facebook Jobs, fica de olho.

No momento é o que eu acho que pode auxilia-lo.

Abs.

Olá Paulo, minha dica é continuar o que está fazendo, estudar e procurar alguma vaga. Não se preocupe qual vaga ocupar, primeiramente só em estar dentro de uma empresa da área já é interessante. Invista primeiro em você para que em seguida alguém também queira investir, por último, pratique fazendo programas para si e amigos. Com isso terá um pouco mais de experiência e portifólio.

Se está na faculdade procure estágio que é mais fácil. Não sei qual sua região, mas dependendo de onde for tem por exemplo o CIEE e fundacao Mudes. Evite fábrica de software se tiver outras opções.

Porque evitar fabrica de softwares ?

Ralação. Pode trabalhar em vários projetos ao mesmo tempo. Não se envolve diretamente com o Negócio/Cliente.

1 curtida

Acho você um pouco radical em suas respostas(no bom sentido) :slight_smile: mas tenho que concordar com essa, se recebo uma oferta em uma empresa e a mesma toca nesse termo Fábrica de Software, de imediato já excluo da lista, pois o primeiro pensamento que me vem é: fábrica == operário, sem contar que não existe mais um produto(software) que vai para a caixinha ser vendido nas prateleiras, o software de hoje é evolutivo, está em constante mudança ou está morto no mercado ou fadado ao fracasso, Fábrica de Software me faz pensar em linha de frente, linha de montagem, onde somos apenas formigas apertando botões. Mas o colega é novato, estar sob pressão vai fazer ele evoluir, pois só aprendemos de verdade quando estamos nessa situação, não posso afirmar por todos, mas comigo foi assim, só aprendi de verdade quando estive nessa situação, quando tive que me pagar.

1 curtida

É, e dessa vez nem fui tão radical, queria até falar tudo isso que você falou mas fiquei com preguiça, é exatamente o que penso também “fábrica = operário em linha de montagem”.

3 curtidas

eu penso assim…
no momento em que eu preciso aprender todo esforço e minimo pq o meu foco vai tar em aprender, e aew nos proximos passos meu foco nao será mais de aprendizado e sim equilibrar a balança entre esforço x reconhecimento…
Essa é minha tatica…sempre buscar melhorias, mas de pes no chão sempre…

Boa noite desenvolvedores,
também estou na mesma situação do Paulo_J_Silva, porém a minha é um pouco mais complicada, pois na minha região a tecnologia é de difícil acesso. Estou terminando a faculdade de Sistemas de Internet pela IFMT, onde aprendi a linguagem Java.
Para obter um pouco mais de conhecimento de Java, estou desenvolvendo pequenos sistemas para TCCs de colegas dos semestres anteriores, ou de outros polos (meu curso é EAD).
E também estou desenvolvendo um sistema que destinarei a cartórios aqui da região, espero conseguir concluir ele, rsrsrs.

private String Desenvolvedor = "Java";