Faq

Que tipo de perguntas devo fazer aqui?

Esperamos perguntas elaboradas, claras e técnicas, que exponham bem o seu problema. Antes de fazer qualquer pegunta, verfique se ela já não foi feita e se já tem solução. Se sua pergunta for pertinente, bem elaborada e clara, com certeza ganhará upvotes, a comunidade sempre te dará um feedback.

Que tipo de perguntas não devo fazer aqui?

O sistema não é um fórum de discussões, lembre-se sempre de perguntar baseando-se em problemas que você realmente enfrenta. Perguntas muito vagas e conversas não são ideais. Esse tipo de pergunta apenas tira o espaço de outras perguntas da página inicial.

Quais perguntas aparecem na primeira página?

Todas as perguntas feitas são mostradas na página inicial.

Quando e como uma edição é aprovada?

Uma edição só é aprovada automaticamente se feita pelo autor original ou por algum moderador. Em qualquer outro caso, a edição entrará numa fila e passará por análise de nossos moderadores, por isso, é importante que você indique um motivo no campo de comentário da edição.

Não consigo achar minha pergunta, o que aconteceu com ela?

Provavelmente sua pergunta não era pertinente. Qualquer pergunta com mais de 5 pontos negativos é eliminada e não pode mais ser visualizada.

Ganhei ou perdi muitos pontos repentinamente, o que aconteceu?

Você recebeu votos de forma suspeita ou excedeu o limite de reputação adquirido em um determinado período. Evite manipular o sistema de votos para ganhar pontuação de forma fácil; lembre-se que o foco do sistema é ajudar as pessoas e que a reputação é apenas uma consequência disso.

18 curtidas