Fazer Curso presencial na Caelum

Olá pessoal!
A questão é a seguinte, trabalho com front-end mais especificamente com html/css(bootstrap).Mas tenho conhecimentos em Javascript consigo fazer algumas coisinhas com ele, mas gostaria de me especializa no front estudando mais afundo Html, Css e Javascript, pelas minhas condições financeiras encontrei a solução fazendo cursos online inclusive sou assinante do Alura.Agora minha dúvida é a seguinte será que fazendo esses cursos online e buscando na internet assuntos mais profundos seria melhor do que investir em um curso presencial que no caso me interessa a formação Fullstack para desenvolvimento web da Caelum.

Vai depender além do financeiro, sua capacidade de aprendizado nos dois ambientes, há pessoas que se adaptam facilmente estudar online/remotamente sem auxílio de professores, há pessoas que não, isso é você mesmo quem vai definir…

Você aprender melhor tendo um contato aproximado com o instrutor e colegas de sala?

Ou você se vira bem estudando sozinho e tirando dúvidas no fórum por exemplo?

De qualquer forma, recomendo dar uma olhada nessa apostila gratuita da própria Caelum antes de tomar sua decisão…

https://www.caelum.com.br/apostila-html-css-javascript/

No meu caso tendo professor eu aprendo mais rápido porque o professor passa conteúdo bem mais mastigado, ja na parte de cursos online vejo que os cursos são bem básico pra você aprender arroz e feijão e para se aperfeiçoar tem buscar conteúdo na internet, pratica bastante no trabalho(eu digo isso se no seu trabalho você utiliza tal tecnologia para desenvolver os projetos) ou nas horas vagas contribuir para projetos open source ou cria projetos pessoais e colocar no github.

Como te falei, você quem vai definir, mas como você mesmo disse aprender mais rápido presencialmente, sugiro guardar uma grana pra investir no curso e “sugar” o máximo de conhecimento do instrutor e também de outros colegas da sala, sempre há o que se aprender, bons estudos!

Obrigado rodevops vou seguir suas dicas.

1 curtida