Ferramenta para construir aplicação web

Olá.
Gostaria de saber é existe alguma ferramenta que facilita a construção das telas de uma aplicação web clicando e arrastando, como para desktop. E qual linguagem de programação é usada?
Conheço o Apex apenas.
Alguém com experiência nesse assunto poderia ajudar?

WebForms. Mas qualquer solução desse tipo está fora de cogitação atualmente, sao engessados. Web não é desktop, se livre dos vícios do desktop.

2 curtidas

Pesquise sobre editores wysiwyg (what you see is what you get)…

O dreamweaver foi um dos pioneiros com esse recurso, não sei se ainda possui…

1 curtida

Se for programar para Desktop você tem a Opção para Eclipse WindowBuilder - is a powerful and easy to use bi-directional Java GUI designer , só não sei se é OpenSource dá uma olha aqui WindowBuilder is composed of SWT Designer and Swing Designer , se for trabalhar com WebDesing para aplicações Web você pode usar o Adobe Muse mas vai ter que crackear é pago .Adobe Muse é um programa que permite que designers criem sites sem precisar ter conhecimentos de HTML e de CSS. Muse gera sites estáticos, dando aos usuários a liberdade para hospedar seus sites com qualquer provedor de hospedagem.

2 curtidas

Pior que já me livrei mas uma pessoa quer que eu faça um projeto com ele e gostaria de ter algo do tipo. Ele não sabe Java e acha que facilitaria a participação dele no projeto. Mas eu o convenci de fazer como tem que ser feito. E acho que o cominho mais simples pra solução dele seja JSF com PrimeFaces.

Se tiver ferramenta para “arrastar e soltar”, JSF pode ser uma escolha sim nesse caso. Seria equivalente ao WebForms do .NET.

Mas se você tem conhecimento de como fazer da forma atual, pode ir ensinando ao seu amigo. Senão vai começar a desenvolver algo como se fosse um antigo legado.

Tem o JavaFX que da para usar o “arrastar e soltar” para fazer a tela> pelo que o @j-menezes disse uma vez, da para desenvolver em JavaFX em Web. Eu nunca fiz isso, então não poderia te ajudar nesse quesito.

PS: O código gerado do JavaFX é SVG pelo que sei

2 curtidas