Ferramenta para criação de protótipo

Olá, boa tarde.
Esto à procura de uma ferramenta para criação de protótipo em java, especificamente voltado para web.
E se possível nas tecnologias jsf e primefaces. Alguém já procurou algo sobre e conhece algum? Desde já agradeço.

Observação:
Procurei no fórum e não encontrei

Balsamiq mockups - muito fácil de usar mas é pago após 30 dias.

Pencil - falaram-me deste, que é free, mas nunca experimentei.

Isto cria protótipos visuais, independentemente da tecnologia que vais utilizar depois para implementar.

Recomendo Balsamiq pode até ser free até os 30 dias.

Porém se vc abrir ele e fazer todo o projeto e fechar o programa, ele vai lhe dá a opção de salvar o projeto, ai vc escolhe em salvar na própria extensão do Balsamiq ou Salvar em PDF. Particularmente, prefiro .pdf

Espero ter ajudado.

Utilizo bastante o Pencil. Acho fácil, intuitivo e atende bem minhas necessidades.

Também experimentei tanto o Balsamiq Mockups quanto o Pencil. Outra alternativa muito boa (porém paga também) é o Axure, que utilizamos aqui na empresa.

Em casa, utilizo o Linux Fedora como meu sistema padrão e nele utilizei o Pencil, porém faz tempo que não sai novas releases para ele e desde então tenho criado meus protótipos utilizando uma ferramenta de desenho vetorial mesmo, neste caso, o Inkscape.

Muito obrigado à atenção de todos. Eu sinceramente fico agradeço.
A ferramenta que eu procurava de fato era essa Balsamiq. Acho que fica muito legal para fazer protótipos de Sistemas Comerciais quando se pensa em desenvolver usando JSF e Primefaces! Obrigado

1 curtida

Pessoal to tentando construir uma ferramente de prototipaçao que gera codigo jsf com primefaces. A ideia e acelerar o desenvolvimento e ajudar a comunidade. Ta na versao alpha mas to evoluindo-a pra chegarmos num nivel bacana. Se quiserem da uma olhada acessem http://protolive.xyz. Espero que entendam que nao e propaganda e que me coloco a disposicao pra tirar qualquer duvida e escutar qualquer critica e sugestao. Abs.

Ficou legal seu projeto!