[Resolvido]Como salvar no MySQL uma Lista que pode variar de tamanho

Olá Galera, minha duvida é a seguinte:
Estou desenvolvendo um sistema de vendas(Java), e em certa parte preciso salvar as informações da venda (meio obvio, rsrs). Pois bem, vou salvar informações padrões como nome do cliente, numero da venda, etc. Meu maior problema é, a venda possui itens(produtos comprados), com descrição, quantidade e valor, que necessitam ser salvas no banco, porém eu não sei quantos itens determinada venda irá possuir, pode ser 1 ou um milhão(exagero né?), como vou criar a tabela no banco para que possa receber a quantidade correta de intens, sem ter que criar espaços desnecessários???
Desde já agradeço.

Simples, se você já tiver o conceito de como trabalhar com listas, o que no caso seria essencial!
Crie uma List de objetos do tipo Itens da Venda, onde a mesma vai receber todos os produtos da venda, feito isso, use um laço de repetição para inserir 1 registro de cada vez.

Olá Jonathan.
O que eu realmente preciso é de uma idéia de como ficaria estruturado os dados dos itens no banco. Porém, devido a sua resposta consegui “enxergar meu erro”. Eu estava pensando em salvar tudo em uma unica estrutura, quando na verdade cada item será uma linha do meu banco, que terá uma foreign key se referenciando a venda, e quando eu precisar irei encontrar todos os itens.
De todo modo muito obrigado pela dica, abriu minha mente. Abraço.

1 curtida

Essa é a ideia!
Boa sorte com a implementação.