fj21 - Spring

Bom dia galera,

estou estudando a apostila reformulada da caelum fj21, aonde eles abordam sobre o spring, estou tendo os seguintes problemas:

As libs mencionadas nao estou conseguindo baixa-las.
Eles dizem para abrir o tarefas.zip, como podemos ter acesso a ele?

se alguem puder ajudar agradeço!

Baixe do site oficial do spring.
Somente dentro de um laboratorio da caelum.

[quote=drsmachado]Baixe do site oficial do spring.
Somente dentro de um laboratorio da caelum.[/quote]

aopalliance-1.x.jar
jcl-over-slf4j-1.6.x.jar
joda-time-2.x.jar
log4j-1.2.x.jar
slf4j-api-1.6.x.jar
slf4j-log4j12-1.6.x.jar
mysql-connector-java-5.x.x.jar

Não consegui baixar isto… se alguem tiver e puder disponibilizar!

[quote=IgorDutra][quote=drsmachado]Baixe do site oficial do spring.
Somente dentro de um laboratorio da caelum.[/quote]

aopalliance-1.x.jar
jcl-over-slf4j-1.6.x.jar
joda-time-2.x.jar
log4j-1.2.x.jar
slf4j-api-1.6.x.jar
slf4j-log4j12-1.6.x.jar
mysql-connector-java-5.x.x.jar

Não consegui baixar isto… se alguem tiver e puder disponibilizar![/quote]

você pode baixar a maioria desses jars individualmente nesse link http://www.java2s.com/Code/Jar/CatalogJar.htm

mas recomendo entrar no site de cada api exemplo:joda-time-2.x.jar> http://joda-time.sourceforge.net/

não entendi como você não conseguiu baixar, no google colocando o nome do jar, foi o primeiro link que apareceu…

[quote=IgorDutra][quote=drsmachado]Baixe do site oficial do spring.
Somente dentro de um laboratorio da caelum.[/quote]

aopalliance-1.x.jar
jcl-over-slf4j-1.6.x.jar
joda-time-2.x.jar
log4j-1.2.x.jar
slf4j-api-1.6.x.jar
slf4j-log4j12-1.6.x.jar
mysql-connector-java-5.x.x.jar

Não consegui baixar isto… se alguem tiver e puder disponibilizar![/quote]
Tirando a aopalliance, todas as demais não serão encontradas junto a uma distribuição do Spring.
Deve procurar por cada uma destas no google, que você encontra.

Obrigado senhores,

baixei todos os drivers mencionados no site que o carlos.hager mencionou…

agora estou com o seguinte erro ao executar meu projeto:

[code]javax.servlet.ServletException: Servlet.init() for servlet springmvc threw exception
org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:117)
org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:151)
org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:874)
org.apache.coyote.http11.Http11BaseProtocol$Http11ConnectionHandler.processConnection(Http11BaseProtocol.java:665)
org.apache.tomcat.util.net.PoolTcpEndpoint.processSocket(PoolTcpEndpoint.java:528)
org.apache.tomcat.util.net.LeaderFollowerWorkerThread.runIt(LeaderFollowerWorkerThread.java:81)
org.apache.tomcat.util.threads.ThreadPool$ControlRunnable.run(ThreadPool.java:689)
java.lang.Thread.run(Unknown Source)

root cause

java.lang.NoClassDefFoundError: javax/servlet/AsyncListener
java.lang.ClassLoader.defineClass1(Native Method)
java.lang.ClassLoader.defineClass(Unknown Source)
java.security.SecureClassLoader.defineClass(Unknown Source)
org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.findClassInternal(WebappClassLoader.java:1852)
org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.findClass(WebappClassLoader.java:876)
org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1329)
org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1208)
java.lang.Class.getDeclaredMethods0(Native Method)
java.lang.Class.privateGetDeclaredMethods(Unknown Source)
java.lang.Class.getDeclaredMethods(Unknown Source)
org.springframework.core.type.StandardAnnotationMetadata.hasAnnotatedMethods(StandardAnnotationMetadata.java:159)
org.springframework.context.annotation.ConfigurationClassUtils.isLiteConfigurationCandidate(ConfigurationClassUtils.java:104)
org.springframework.context.annotation.ConfigurationClassUtils.checkConfigurationClassCandidate(ConfigurationClassUtils.java:87)
org.springframework.context.annotation.ConfigurationClassPostProcessor.processConfigBeanDefinitions(ConfigurationClassPostProcessor.java:233)
org.springframework.context.annotation.ConfigurationClassPostProcessor.postProcessBeanDefinitionRegistry(ConfigurationClassPostProcessor.java:203)
org.springframework.context.support.AbstractApplicationContext.invokeBeanFactoryPostProcessors(AbstractApplicationContext.java:622)
org.springframework.context.support.AbstractApplicationContext.refresh(AbstractApplicationContext.java:451)
org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.configureAndRefreshWebApplicationContext(FrameworkServlet.java:634)
org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.createWebApplicationContext(FrameworkServlet.java:591)
org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.createWebApplicationContext(FrameworkServlet.java:648)
org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.initWebApplicationContext(FrameworkServlet.java:511)
org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.initServletBean(FrameworkServlet.java:452)
org.springframework.web.servlet.HttpServletBean.init(HttpServletBean.java:133)
javax.servlet.GenericServlet.init(GenericServlet.java:212)
org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:117)
org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:151)
org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:874)
org.apache.coyote.http11.Http11BaseProtocol$Http11ConnectionHandler.processConnection(Http11BaseProtocol.java:665)
org.apache.tomcat.util.net.PoolTcpEndpoint.processSocket(PoolTcpEndpoint.java:528)
org.apache.tomcat.util.net.LeaderFollowerWorkerThread.runIt(LeaderFollowerWorkerThread.java:81)
org.apache.tomcat.util.threads.ThreadPool$ControlRunnable.run(ThreadPool.java:689)
java.lang.Thread.run(Unknown Source)

root cause

java.lang.ClassNotFoundException: javax.servlet.AsyncListener
org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1362)
org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1208)
java.lang.ClassLoader.defineClass1(Native Method)
java.lang.ClassLoader.defineClass(Unknown Source)
java.security.SecureClassLoader.defineClass(Unknown Source)
org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.findClassInternal(WebappClassLoader.java:1852)
org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.findClass(WebappClassLoader.java:876)
org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1329)
org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1208)
java.lang.Class.getDeclaredMethods0(Native Method)
java.lang.Class.privateGetDeclaredMethods(Unknown Source)
java.lang.Class.getDeclaredMethods(Unknown Source)
org.springframework.core.type.StandardAnnotationMetadata.hasAnnotatedMethods(StandardAnnotationMetadata.java:159)
org.springframework.context.annotation.ConfigurationClassUtils.isLiteConfigurationCandidate(ConfigurationClassUtils.java:104)
org.springframework.context.annotation.ConfigurationClassUtils.checkConfigurationClassCandidate(ConfigurationClassUtils.java:87)
org.springframework.context.annotation.ConfigurationClassPostProcessor.processConfigBeanDefinitions(ConfigurationClassPostProcessor.java:233)
org.springframework.context.annotation.ConfigurationClassPostProcessor.postProcessBeanDefinitionRegistry(ConfigurationClassPostProcessor.java:203)
org.springframework.context.support.AbstractApplicationContext.invokeBeanFactoryPostProcessors(AbstractApplicationContext.java:622)
org.springframework.context.support.AbstractApplicationContext.refresh(AbstractApplicationContext.java:451)
org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.configureAndRefreshWebApplicationContext(FrameworkServlet.java:634)
org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.createWebApplicationContext(FrameworkServlet.java:591)
org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.createWebApplicationContext(FrameworkServlet.java:648)
org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.initWebApplicationContext(FrameworkServlet.java:511)
org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.initServletBean(FrameworkServlet.java:452)
org.springframework.web.servlet.HttpServletBean.init(HttpServletBean.java:133)
javax.servlet.GenericServlet.init(GenericServlet.java:212)
org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:117)
org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:151)
org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:874)
org.apache.coyote.http11.Http11BaseProtocol$Http11ConnectionHandler.processConnection(Http11BaseProtocol.java:665)
org.apache.tomcat.util.net.PoolTcpEndpoint.processSocket(PoolTcpEndpoint.java:528)
org.apache.tomcat.util.net.LeaderFollowerWorkerThread.runIt(LeaderFollowerWorkerThread.java:81)
org.apache.tomcat.util.threads.ThreadPool$ControlRunnable.run(ThreadPool.java:689)
java.lang.Thread.run(Unknown Source)

[/code]

Boa Tarde Senhores,

Estou na parte de validação da apostila da caelum pag 139,

Porém não consigo utilziar os 2 annotation @Valid e @Size(min=5) as bibliotecas que estou utilizando são as seguintes:

Será que esta faltando alguma biblioteca?

Alguem pode dar uma luz!

conseguiu resolver o problema do java.lang.NoClassDefFoundError: javax/servlet/AsyncListener como?

grato

[code]javax.servlet.ServletException: Servlet.init() for servlet springmvc threw exception
org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:117)
org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:151)
org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:874)
org.apache.coyote.http11.Http11BaseProtocol$Http11ConnectionHandler.processConnection(Http11BaseProtocol.java:665)
org.apache.tomcat.util.net.PoolTcpEndpoint.processSocket(PoolTcpEndpoint.java:528)
org.apache.tomcat.util.net.LeaderFollowerWorkerThread.runIt(LeaderFollowerWorkerThread.java:81)
org.apache.tomcat.util.threads.ThreadPool$ControlRunnable.run(ThreadPool.java:689)
java.lang.Thread.run(Unknown Source)

Viva galera. Estou treinando com a nova apostila fj21 da caelum e estou tendo o mesmo erro com o servlet. Configurei tudo direitinho e tenho todas as bibliotecas na pasta lib.

Alguma luz no fundo do tunel?

IgorDutra, como voce resolveu esse problema? Ajuda ai cara!

Como voces resolveram o problema do javax.servlet.ServletException: Servlet.init() for servlet springmvc threw exception

Estou encravado aqui pessoal.

Ajudem-me! :slight_smile:

Opa b_m_a_, boa tarde!!

Estou com um problema na apostila nova tbm!!!..gostaria de saber se pode me ajudar?!?

Estou no capítulo anterior ao seu(capítulo 11), tentando resolver o exercício 11.15.

No meu caso, estou desenvolvendo um sistema aqui na empresa seguindo exatamente o modelo da apostila, e no exercício que disse antes, não consigo efetuar o update no projeto.

No console do eclipse sai certinho o system.out que coloquei pra exibir o comit dos dados, mas não modifica nada no formulário…vou postar aqui meu código do update…estou a manhã e a tarde toda tentando resolver isso e nada!!

[code]public void editar(ItemReparavel itemReparavel) {
String sql = “UPDATE bco_itens_reparaveis_por_cr SET origem = ?, descricao = ?,tipo = ?,acao = ?,opcao_cr = ?,destino = ?,” +
“tempo_de_reparo = ?,observacao = ?,status = ?,preco = ?,atualiza_preco = ? WHERE codigo = ?”;
try {
PreparedStatement stmt = this.conn1.prepareStatement(sql);
stmt.setString(1, itemReparavel.getOrigem());
stmt.setString(2, itemReparavel.getDescricao());
stmt.setString(3, itemReparavel.getTipo());
stmt.setString(4, itemReparavel.getAcao());
stmt.setString(5, itemReparavel.getOpcao_cr());
stmt.setString(6, itemReparavel.getDestino());
stmt.setString(7, itemReparavel.getTempo_de_reparo());
stmt.setString(8, itemReparavel.getObservacao());
stmt.setString(9, itemReparavel.getStatus());
stmt.setFloat(10, itemReparavel.getPreco());
stmt.setString(11, itemReparavel.getAtualiza_preco());

		stmt.setString(12, itemReparavel.getCodigo());
		
		stmt.execute();
		stmt.close();
		System.out.println("dados alterados");
	} catch (SQLException e) {
		throw new RuntimeException(e);
	}
	
}[/code]

lembrando que esse código é do sistema que estou desenvolvendo, mas seguindo exatamente o que está na apostila…a tabela em que gravo essas informações tem uma chave composta pelo código e a origem…

Já tentei setando os dois, já tentei setando cada um individualmente e nada…aqui, posto como está o meu controller…

[code]@RequestMapping(“exibirItem”)
public String exibir(String codigocobra, Model model) throws Exception{
ItemReparavelDAO dao = new ItemReparavelDAO();
model.addAttribute(“item”, dao.buscaPorCodigo(codigocobra));
return “item/exibirItem”;
}

@RequestMapping("editarItem")
public String editar(ItemReparavel itemReparavel) throws Exception{
	ItemReparavelDAO dao = new ItemReparavelDAO();
	dao.editar(itemReparavel);
	return "redirect:listarItem";
}[/code]

Se puder me ajudar, ficarei agradecido!!!

Abraço!!!