Flex é aceito na fundação Apache

iOS fecha 2011 com 52% de participação do mercado de dispositivos móveis.[/quote]

Detalhe , nem a propria Adobe acha isso hehehe… até ela mandou para o espaço o suporte a Flash em dispositivos moveis… prq será né ?

Eu não concordo com eles terem desistido de fazer uma boa implementação para o Android. Computadores muito menos potentes que os celulares modernos rodavam Flash muito bem.
Não minha opinião de quem não tem a menor ideia do que acontece dentro da Adobe, acho que é “falta de esforço” para fazer uma boa implementação.

[quote=Mikhas]Eu não concordo com eles terem desistido de fazer uma boa implementação para o Android. Computadores muito menos potentes que os celulares modernos rodavam Flash muito bem.
Não minha opinião de quem não tem a menor ideia do que acontece dentro da Adobe, acho que é “falta de esforço” para fazer uma boa implementação.[/quote]

Concordando ou não só lhe resta aceitar. SIM ELES DESISTIRAM.

E sim a implementação do Android é a uma BOMBA , quem tem pode dizer.

Agora é apostar que tenham pessoas dispostas a levar a técnologia para frente com dignidade no lugar de uma morte desonrosa.

Vale a pena lembrar que Flash foi imensamente importante para a internet … não é por que esta morrendo que agora é uma merda.

Acho que o Grupo Apache devia fazer uma faxina geral, ou vai acabar virando um grande depósito de lixo, com softwares fracassados.

O pessoal não percebe, mas todo lixo é tóxico e pode contaminar, não tendo espaço pra novos lançamentos importantes.

Meu ponto de vista…

[quote=Mikhas]
Já em questão a morte de Flash x HTML5, não acho que é bem assim. As tecnologias web vão substituir o Flash em diversos segmentos mas não vai conseguir fazer tudo que o Flash é capaz.[/quote]

Mas o objetivo não é fazer tudo que Flash faz. Pra isso existe aplicações nativas.

Quanto a implementação de Flash ser boa e confiável, bom, não sei de onde você tirou isso.

iOS fecha 2011 com 52% de participação do mercado de dispositivos móveis.[/quote]

Detalhe , nem a propria Adobe acha isso hehehe… até ela mandou para o espaço o suporte a Flash em dispositivos moveis… prq será né ?
[/quote]

Uma coisa é “funcionar”, outra coisa completamente diferente é funcionar.

Flash em mobiles sempre foi uma piada.

Falam e falam de html 5… porem e para apps desktop com interfaces ricas, recursos de multimidia? esqueceram do AIR? Creio que flex ainda é o melhor neste ponto… a menos que vc seja masoquista e tenha tempo de sobra pra fazer algo em C#, C++ ou até mesmo Java pra fazer alguma app de interface rica com recursos multimidia avançados para desktop. Nisto o tão amado html5 não serve pra nada…

Por favor gente, sites em flash já se tornaram uma grande piada a muitos anos.
Sem contar que a implementação flash sempre foi bastante precária, pecando mesmo nas máquinas mais parrudas (sim, usei flex já e não foi uma única vez).

Quando se usa perifericos (ecf, balança, pinpad, sensores, etc), ou necessita de recursos visuais complexos, é muito dificil usar sistemas web, neste caso uso swing, em 2007 e flex dispontava com rich app desenvolvi um site para imobiliaria e migrei (pelo menos tentei) um sistema pdv. Com quatro meses desisti, pq quando nao se tinha componentes nativos o desenvolvimento era complexo, o sistema imbiliario era extremamente simples e travava pelo menos uma vez por dia. Entao nao tenho boas recordações do flex.

Vamos ver o javafx o que que vira (pelo menos para desktop deve ser uma boa saida, isso se corrigir o monte de bug que ele tem).

Nem sempre o que é mais conveniente para o desenvolvedor é o que importa no fim das contas.

Nem sempre o que é mais conveniente para o desenvolvedor é o que importa no fim das contas. [/quote]

O que voce chama de recursos multimidias avançados ? Acessar webcam ? prq 99,99% dos aplicativos em flex que eu vi funcionando em clientes nenhum deles fazia muito mais “multimidia” que acessar a webcam e tocar um mp3

Muita competencia em coisas que pouco importam ?

até hoje eu não sei que são essas tais interfaces ricas que o flex proporciona, o que a galera quer é fazer muito sem conhecer nada, zuado.

Nem sempre o que é mais conveniente para o desenvolvedor é o que importa no fim das contas. [/quote]

O que voce chama de recursos multimidias avançados ? Acessar webcam ? prq 99,99% dos aplicativos em flex que eu vi funcionando em clientes nenhum deles fazia muito mais “multimidia” que acessar a webcam e tocar um mp3

Muita competencia em coisas que pouco importam ?
[/quote]

AIR tem vários recursos multimidia, vc pode até trabalhar com processamento de imagens digitais com ele, ele tem uma boa produtividade pra fazer o que vc levaria o dobro ou até o triplo de tempo pra fazer em outra linguagem… agora é claro a sandbox dele é um porre, se vc precisa de algo para acessar hardware esqueça AIR. Agora para aplicativos de multimidia, ele é algo muito bom…

Nem sempre o que é mais conveniente para o desenvolvedor é o que importa no fim das contas. [/quote]

O que voce chama de recursos multimidias avançados ? Acessar webcam ? prq 99,99% dos aplicativos em flex que eu vi funcionando em clientes nenhum deles fazia muito mais “multimidia” que acessar a webcam e tocar um mp3

Muita competencia em coisas que pouco importam ?
[/quote]

AIR tem vários recursos multimidia, vc pode até trabalhar com processamento de imagens digitais com ele, ele tem uma boa produtividade pra fazer o que vc levaria o dobro ou até o triplo de tempo pra fazer em outra linguagem… agora é claro a sandbox dele é um porre, se vc precisa de algo para acessar hardware esqueça AIR. Agora para aplicativos de multimidia, ele é algo muito bom… [/quote]

E me conte uma coisa… qual é o proposito do BASICO AIR ? Criar aplicações multimidia de forma mais simples ?
Qual é o FOCO dele ? Para QUE alguem usuaria o AIR ?

[duplicado]

Nem sempre o que é mais conveniente para o desenvolvedor é o que importa no fim das contas. [/quote]

O que voce chama de recursos multimidias avançados ? Acessar webcam ? prq 99,99% dos aplicativos em flex que eu vi funcionando em clientes nenhum deles fazia muito mais “multimidia” que acessar a webcam e tocar um mp3

Muita competencia em coisas que pouco importam ?
[/quote]

AIR tem vários recursos multimidia, vc pode até trabalhar com processamento de imagens digitais com ele, ele tem uma boa produtividade pra fazer o que vc levaria o dobro ou até o triplo de tempo pra fazer em outra linguagem… agora é claro a sandbox dele é um porre, se vc precisa de algo para acessar hardware esqueça AIR. Agora para aplicativos de multimidia, ele é algo muito bom… [/quote]

E me conte uma coisa… qual é o proposito do BASICO AIR ? Criar aplicações multimidia de forma mais simples ?
Qual é o FOCO dele ? Para QUE alguem usuaria o AIR ?
[/quote]

Faça algo simples que use uma webcam aplique efeitos em imagens, mostre videos, tenha alguns players e tenha algumas animações interativas em AIR e faça o mesmo em Java Swing que vc terá a resposta…

Nem sempre o que é mais conveniente para o desenvolvedor é o que importa no fim das contas. [/quote]

O que voce chama de recursos multimidias avançados ? Acessar webcam ? prq 99,99% dos aplicativos em flex que eu vi funcionando em clientes nenhum deles fazia muito mais “multimidia” que acessar a webcam e tocar um mp3

Muita competencia em coisas que pouco importam ?
[/quote]

AIR tem vários recursos multimidia, vc pode até trabalhar com processamento de imagens digitais com ele, ele tem uma boa produtividade pra fazer o que vc levaria o dobro ou até o triplo de tempo pra fazer em outra linguagem… agora é claro a sandbox dele é um porre, se vc precisa de algo para acessar hardware esqueça AIR. Agora para aplicativos de multimidia, ele é algo muito bom… [/quote]

E me conte uma coisa… qual é o proposito do BASICO AIR ? Criar aplicações multimidia de forma mais simples ?
Qual é o FOCO dele ? Para QUE alguem usuaria o AIR ?
[/quote]

Faça algo simples que use uma webcam aplique efeitos em imagens, mostre videos, tenha alguns players e tenha algumas animações interativas em AIR e faça o mesmo em Java Swing que vc terá a resposta…[/quote]

Voce alem de nao me responder a pergunta ainda se ofendeu a toa…

O AIR vem trazendo outro tipo de promessa… bem diferente dessa que vc esta apresentando…
Outro projeto que é morto… prq a base do AIR eh a tecnologia flex.

Sinceramente, se o Flex que era o Flex baleiou e Silverlight tá indo pra berlinda, Java FX é praticamente natimorto.

Nem sempre o que é mais conveniente para o desenvolvedor é o que importa no fim das contas. [/quote]

O que voce chama de recursos multimidias avançados ? Acessar webcam ? prq 99,99% dos aplicativos em flex que eu vi funcionando em clientes nenhum deles fazia muito mais “multimidia” que acessar a webcam e tocar um mp3

Muita competencia em coisas que pouco importam ?
[/quote]

AIR tem vários recursos multimidia, vc pode até trabalhar com processamento de imagens digitais com ele, ele tem uma boa produtividade pra fazer o que vc levaria o dobro ou até o triplo de tempo pra fazer em outra linguagem… agora é claro a sandbox dele é um porre, se vc precisa de algo para acessar hardware esqueça AIR. Agora para aplicativos de multimidia, ele é algo muito bom… [/quote]

E me conte uma coisa… qual é o proposito do BASICO AIR ? Criar aplicações multimidia de forma mais simples ?
Qual é o FOCO dele ? Para QUE alguem usuaria o AIR ?
[/quote]

Faça algo simples que use uma webcam aplique efeitos em imagens, mostre videos, tenha alguns players e tenha algumas animações interativas em AIR e faça o mesmo em Java Swing que vc terá a resposta…[/quote]

Voce alem de nao me responder a pergunta ainda se ofendeu a toa…

O AIR vem trazendo outro tipo de promessa… bem diferente dessa que vc esta apresentando…
Outro projeto que é morto… prq a base do AIR eh a tecnologia flex. [/quote]

Eu não me ofendi com nada… respondi sua pergunta… não sei se seria a promessa da Adobe… porem não se trata de Flex se trata de Flash o Flex foi feito em cima do velho e bom Flash e para multimidia o Flash sempre foi um dos melhores…