Você vai fazer isso apenas com jQuery?
Se sim, vai precisar de 2 coisas:
Na tela em que o link é clicado, você precisa fazer o redirecionamento, incluindo na URL um parâmetro que vá informar qual link foi selecionado.
Na tela que é chamada, precisa capturar os parâmetros da requisição (GET, que estarão na URL, mais ou menos assim http://localhost:8080/aplicacao?opc=link1) e, com base nisso, invocar a função focus() do elemento respectivo ao link selecionado.
A função de um desenvolvedor/programador é, antes de mais nada, a de pesquisar.
É lógico que, com o tempo e a experiência adquirida, esse processo se torna mais natural e menos trabalhoso. Só que não.
Como eu faria para resolver esse problema.
Considerando a resposta anterior (que eu ignorarei que fui eu mesmo que respondi), eu focaria nos dois pontos levantados:
Redirecionar passando parâmetros
Ler parâmetros recebidos
A partir disso, começaria uma busca para descobrir e entender como cada ação pode ser feita.
Para isso, nada melhor que o google (nem sempre temos livros à disposição).
Por exemplo, eu posso pesquisar por algo como “jquery redirecionar com parâmetros”.
Fazendo isso, terei vários resultados. Como eu gosto das coisas do stackoverflow, é o meu ponto de partida. Se ali não encontrar respostas, reconsiderarei o que estou fazendo, afinal, talvez não tenha como fazer.
Porém, neste caso, eu encontrei respostas e selecionei a primeira.
Francisco, deu certo sim. Porém se o script for removido tudo continua funcionando. Ou seja, basta colocar o id na frente do link que já redireciona. A ideia era realizar utilizando js.
O script foi adicionado para algumas versões de navegadores que não funciona com somente o id na url, no chrome funcionou, mas no firefox foi necessário o script para o campo recebe o foco.